Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Carnaval Peruzzo 2026 - Aproveite a folia de ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Carnaval Peruzzo 2026 - Aproveite a folia de ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 fevereiro 2026

FOLIA | Rosário do Sul mobiliza multidão em dez noites de Carnaval e leva escolas à Avenida Amaro Souto

Mais uma vez, Carnaval de Rosário do Sul foi sucesso; após a noite dos blocos, desfiles das escolas foram abertas com a Unidos da Vila Iponã, convidada de Cacequi (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Mais uma vez, o Carnaval de Rosário do Sul, denominado Rosário Folia, foi realizado com dez noites de programação, sendo cinco delas na Praça Borges de Medeiros. Após quatro noites nos bairros, os desfiles ocorreram na Avenida Amaro Souto. Duas dessas noites foram acompanhadas pelo portal Caderno7, no sábado e domingo, 14 e 15 de fevereiro.

A primeira noite de desfiles foi aberta com os blocos no sábado (14). Na ordem, desfilaram SAFURFE, Os Derrete, Bloco PFC, Turma do Funil, Os Invasores, Arigoly, Migas, Vem no Milho Cocotinha, The Flash, Sucessagem e Vim Pra Abalar. A programação encerrou com show de Taty e Banda, presente em todas as noites do evento, além dos DJs Mand e Lunardi.

No domingo, ocorreu a primeira noite das escolas de samba de Rosário do Sul. As entidades locais Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia, ambas com quadras no município, apresentaram seus enredos. A noite foi aberta com a participação da Escola de Samba Unidos da Vila Iponã, de Cacequi, convidada para o evento.

A chuva provocou atraso no início dos desfiles, mas não comprometeu a programação. O público compareceu em número expressivo.


Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia trouxeram o ótimo momento do Carnaval rosariense com enredos que trouxeram a fé e a força da ancestralidade, além da luta contra a intolerância religiosa em comum

A Embaixadores do Ritmo, conhecida como Embaixada, apresentou o enredo “Exu, o Embaixador dos Destinos, Senhor das Encruzilhadas, o Fogo da Renovação”, composto por Paulo Evandro Costa, Manuel Leal — que também preside a entidade — e Ziggy Saldanha. O tema abordou a representação de Exu como princípio e comunicador entre os mundos, além de suas diferentes manifestações.

Na sequência, a Bambas da Orgia desfilou com o enredo “Jaci de Bará – Leguibaremi, o Mensageiro dos Orixás”, em homenagem ao pai de santo Jaci Dias, que participou do desfile em um dos carros alegóricos da escola, conhecida como Águia. A entidade levou cerca de 400 componentes à avenida. O enredo foi desenvolvido por Luiz Ortiz e pela Comissão de Carnaval.

Os desfiles destacaram mensagens relacionadas à fé, ancestralidade e combate ao preconceito religioso. As escolas voltaram à avenida na segunda-feira, na passarela do samba rosariense.

O encerramento do Carnaval ocorreu na noite de segunda-feira, com apresentação de Taty e Banda, DJ Paulo Garcez e som automotivo. A Prefeitura de Rosário do Sul, por meio do prefeito Marcos Paulo e da equipe organizadora, agradeceu a participação do público nas festividades.

Confira as fotos do evento CLICANDO AQUI. Os vídeos da transmissão do desfile de domingo estão na seção "Vídeos" no Facebook ou no canal do site no YouTube. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/02/2026 20h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.