Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

23 julho 2025

HEROISMO | Poder Legislativo homenageia bombeiros por salvamento de mulher no Rio Vacacaí

Bombeiros Cabral e Acosta foram homenageados por ato heroico ao salvar mulher em 4 de julho na ponte do Vacacaí (fotos Marcelo Ribeiro)

O Poder Legislativo de São Gabriel entregou, na manhã de terça-feira, 22 de julho, dois Votos de Louvor aos bombeiros militares Diego Cabral Moreira Charão e Daniel Salustiano Velasques Acosta, em reconhecimento a um ato heroico que impediu uma mulher de tirar a própria vida. As homenagens foram propostas pelo vereador Selmar Borges Carbajal (PSB).

O fato ocorreu no dia 4 de julho, por volta do meio-dia, na ponte sobre o Rio Vacacaí. Acionados para atender a ocorrência, os soldados realizaram o salvamento de uma mulher que já se encontrava no beiral da ponte, em situação de risco iminente. A ação, testemunhada por populares, exigiu coragem e desprendimento, colocando em risco a própria integridade física para preservar uma vida.

“A atitude dos soldados representou o mais alto grau de compromisso com a vida humana e honra não apenas o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, como também inspira toda a sociedade com um exemplo de coragem, empatia e responsabilidade”, destacou o vereador Carbajal.

A entrega das distinções contou com a presença de familiares dos homenageados, colegas de farda e do sargento Ronaldo Leal, que representou o comando local do Corpo de Bombeiros.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/07/2025 22h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.