Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

10 maio 2025

CASO ISABELLY | Defesa de mãe investigada pela morte da filha se pronuncia e vai pedir liberdade de cliente


A defesa de Elisa Carvalho de Oliveira, mãe de Isabelly Carvalho Brezolin, divulgou nota oficial à imprensa nesta sexta-feira (10), informando que a representação legal da investigada será feita pela advogada criminalista Rebeca Canabarro de Matos (OAB/RS 134.374) e pelo bacharel em Direito Andrei Nobre (OAB/RS 53E114).

No comunicado, os representantes manifestaram pesar diante da situação enfrentada por Elisa, ressaltando que a perda da filha é, segundo a nota, “a pior sentença que poderia arcar em vida”, somada ao julgamento popular. A defesa informou ainda que aguarda a conclusão das perícias no inquérito policial e que está em contato com autoridades para solicitar a transferência de prisão de Elisa, alegando risco à integridade da investigada.

O caso ganhou repercussão após Isabelly, de 11 anos, ter sido internada em estado grave em Santa Maria após ser levada à Santa Casa de Caridade de São Gabriel e veio a falecer no HUSM em 9 de maio. Segundo a Polícia Civil, a menina apresentava múltiplas lesões e sinais de abuso, o que motivou a prisão temporária dos pais, José Lindomar Brezolin e Elisa Oliveira. No interrogatório inicial, o pai se manteve em silêncio. Em novo depoimento, negou agressões à filha e disse não saber o que teria ocorrido. A investigação segue em andamento, com diligências, oitivas de testemunhas e análise de provas periciais.

A residência da família, que fica no bairro Mariana, foi periciada por equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) na noite do dia 9, com apoio da Polícia Civil, em busca de elementos que esclareçam as circunstâncias da morte. A menina foi sepultada na manhã desta sexta-feira no Cemitério da Santa Casa de São Gabriel, sem registro prévio de nota oficial de falecimento por parte da família.

O documento da defesa também reforça que o caso ainda se encontra na fase pré-processual e que Elisa é considerada investigada, estando amparada pelo princípio da presunção de inocência. A equipe jurídica destacou que já atua na apresentação dos pedidos legais cabíveis para a concessão da liberdade da cliente. Até o presente momento, não foi indicado defesa para o genitor de Isabelly.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/05/2025 20h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.