Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Páscoa Premiada Peruzzo - participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Páscoa Premiada Peruzzo - participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

16 abril 2025

SAÚDE | Santa Casa de São Gabriel completa 170 anos com prestação de contas e alerta sobre crise na rede filantrópica

Santa Casa apresentou prestação de contas na noite de terça-feira, quando completou 170 anos (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Santa Casa de Caridade de São Gabriel completou 170 anos nesta terça-feira (15) com a realização da Assembleia Geral de Prestação de Contas referente à gestão do provedor Cilon Lopes Siqueira. O encontro ocorreu no Salão Nobre da instituição, à noite, com a presença de autoridades, associados e representantes da comunidade.

Durante a assembleia, foi aprovada a prestação de contas da gestão, apresentada em publicação impressa distribuída aos presentes. Apesar da aprovação, foi destacada a crescente distância entre as receitas e as despesas operacionais da entidade, agravada pela defasagem dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) e do programa Assistir. A orientação é que sejam adotadas medidas que revertam o cenário, comum às Santas Casas de todo o país. Os dados financeiros estarão disponíveis para consulta pública no site oficial da instituição.

No relatório clínico, o diretor Ary Carnieletto Júnior informou que, no último ano, foram registrados mais de 331 mil atendimentos no Pronto Atendimento 24h, 8.498 internações, 45.909 exames radiológicos e de imagem, 565 partos e 2.920 cirurgias. Atualmente, 75 médicos atuam no hospital, em 29 especialidades.

A assembleia também serviu de palco para a leitura de um manifesto em defesa da Rede Hospitalar Filantrópica do Rio Grande do Sul e da continuidade do programa Assistir do Governo do Estado, assinado por entidades como a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos. O documento denuncia a defasagem dos valores pagos pelo SUS e pede atenção das autoridades públicas.

Ao encerrar o evento, o provedor Cilon Siqueira agradeceu o apoio recebido e reiterou a importância do engajamento da comunidade local diante das dificuldades enfrentadas pela instituição.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/04/2025 07h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.