![]() |
Ambos professores, Marlene Barros e Rômulo Vargas faleceram nesta terça-feira, deixando um legado de serviços prestados à educação e tristeza na comunidade (fotos divulgação) |
A comunidade gabrielense perdeu dois importantes nomes da educação nesta terça-feira (15). Faleceram a professora estadual aposentada Marlene Barros da Silva, aos 89 anos, e o professor municipal Rômulo Silva Vargas, aos 61 anos. Os velórios ocorrem nas funerárias Santa Rita e São José, respectivamente.
Marlene Barros foi professora do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto e dedicou sua vida ao magistério. Era mãe do ex-vereador e ex-secretário municipal Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê), além de César e Ângela. Deixa netos e demais familiares. O velório ocorre na Capela A da Funerária Santa Rita, e o sepultamento está marcado para as 10h30 desta quarta-feira, no Cemitério da Santa Casa.
Já o professor Rômulo Vargas teve atuação marcante na educação do campo, especialmente na Escola Jerônimo Machado, onde foi professor e diretor, e já estava aposentado do magistério municipal. Também era conhecido por seu envolvimento com o tradicionalismo, tendo participado da Reculuta Municipal pelo CTG Três Querências, onde mostrava sua habilidade com o violão, seu principal lazer.
O corpo está sendo velado na Funerária São José até às 19h, quando será transladado para a Associação dos Produtores do Caiboaté Grande, na localidade de Arvoredo. A causa da morte, ocorrida a cinco dias de Rômulo completar mais um ano de vida, foi um câncer.
Às famílias enlutadas, os nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/04/2025 18h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com