Uma mulher de 47 anos foi morta a golpes de faca por volta do meio-dia desta Sexta-feira da Paixão, 18 de abril, em São Gabriel. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada em um beco ao lado da Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior, após um desentendimento com o ex-companheiro, de 54 anos.
O crime ocorreu na presença da filha de 6 anos. A vítima foi identificada como Juliana Proença Luiz. O autor do crime, Gilberto Artifon, conhecido como "Nenê", foi localizado em uma residência de familiares na Vila Tiaraju, ainda com a arma utilizada no homicídio. Ele teria pedido ajuda para se entregar à polícia.
Os motivos do crime não foram oficialmente divulgados, mas, segundo fontes, o casal já vinha enfrentando conflitos nos últimos dias. Até o fechamento desta reportagem, o autor prestava depoimento na Delegacia de Polícia, enquanto equipes da Polícia Civil aguardavam a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais.
Este é mais um caso de feminicídio registrado em São Gabriel e integra a lista de cinco ocorrências do tipo contabilizadas no Rio Grande do Sul apenas nesta Sexta-feira Santa.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/04/2025 19h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com