![]() |
Tiago prestou audiência de custódia no Fórum local e obteve advogado, que alega que cliente teria sido agredido, além de pedir a transferência do mesmo para outra cadeia (foto arquivo C7) |
Tiago Ferreira Felber, de 39 anos, pai de Théo Ricardo Ferreira Felber, constituiu advogado para atuar em sua defesa. O defensor, Roberto Leite, informou nas redes sociais que solicitará a transferência de Tiago para outra casa prisional. Ele também relatou que o cliente teria sido vítima de supostas agressões antes da audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (26), no Fórum de São Gabriel.
Leite, que é de Santa Maria, também se manifestou a alguns veículos de imprensa, alegando que Tiago teria sido espancado tanto por policiais quanto por agentes penitenciários. Segundo ele, o depoimento do acusado pode ser anulado, já que teria ocorrido sem a presença de um advogado.
O defensor afirmou ainda que a transferência será solicitada por haver supostas ameaças de outros detentos, revoltados com o caso, além de considerar que o Presídio Estadual não teria condições de garantir a segurança do cliente. A transferência pode ocorrer para Santa Maria ou Charqueadas. Também está nos planos do advogado ingressar com pedido de relaxamento da prisão.
A título de informação e com fontes, a reportagem ressalta que, independentemente da gravidade do crime, todo acusado tem direito à ampla defesa, conforme prevê a Constituição Federal. O exercício da advocacia é um direito legal e fundamental, também defendido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por juristas, que reiteram que o trabalho do defensor é de natureza técnica, não significando apoio ou concordância com o crime, mas a garantia de que o processo ocorra dentro da legalidade e com respeito às normas do Estado Democrático de Direito.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/03/2025 15h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com