![]() |
Professor Fernando, como era conhecido, morreu neste domingo aos 70 anos (foto arquivo pessoal) |
Morreu aos 70 anos, neste domingo (16), o historiador, radialista e comunicador José Fernando dos Santos, vítima de pneumonia. Ele havia sido hospitalizado na Santa Casa de Caridade no sábado (15) e não resistiu. O velório ocorreu no dia seguinte, na Funerária Santa Rita, e o sepultamento foi realizado no cemitério local.
Dono de inteligência e conhecimento ímpares, Fernando era historiador e atuou como curador do Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim (Igreja do Galo) durante a gestão do prefeito Roque Montagner. Também foi comunicador da Rádio Alternativa FM, onde apresentava diversos programas, entre eles o Mesa Redonda, transmitido às segundas-feiras, com entrevistas e debates sobre temas variados.
Integrava também vários projetos e coletivos, colaborando com seu conhecimento e orientações. Estava se preparando para estrear em breve na Rádio RBC FM. Professor Fernando passou mal no sábado, quando foi internado na Santa Casa, mas, infelizmente, sua saúde piorou. Foi velado e sepultado no domingo, no cemitério local.
Deixa a esposa, Terezinha (professora Terê), e a filha, Fernanda, além de uma legião de amigos e admiradores. À família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/02/2025 08h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com