A reunião solicitada pela Provedoria da Santa Casa de Caridade de São Gabriel ao Poder Legislativo foi cancelada a pedido da própria instituição na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro. O encontro, que ocorreria no plenário, tinha o objetivo de ouvir o provedor Cilon Lopes Siqueira e integrantes da Mesa Administrativa sobre a situação da instituição, que enfrenta atrasos salariais e falta de materiais.
Em ofício enviado ao presidente da Câmara, vereador Elson Teixeira, o provedor comunicou que a reunião não seria necessária, pois no sábado (15), pela manhã, o prefeito Lucas Menezes realizou uma reunião em seu gabinete e definiu a realização de uma auditoria nos setores da Santa Casa.
A decisão surpreendeu muitos, pois foi anunciada "em cima da hora". Setores da instituição, a imprensa e vereadores aguardavam o início da reunião, que acabou adiada. "É decepcionante. Vamos instalar uma comissão para convocar uma audiência pública e expor a real situação da Santa Casa", afirmou o vereador Ladislê Teixeira (PSB), que acompanha e cobra providências sobre a instituição desde 2018.
A questão deverá mais uma vez ser assunto na sessão desta terça-feira, 18 de fevereiro, a partir das 10 horas no Plenário do Legislativo.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/02/2025 11h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com