Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

CarnaBagual Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

CarnaBagual Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

28 fevereiro 2025

COBRANÇA | Elson Teixeira: "Enquanto a Prefeitura recebe 'selos de ouro' em Brasília, as escolas estão com ar condicionado quebrado"

Vereador Elson Teixeira cobrou Prefeitura por falta de manutenção em escolas, que iniciaram ano letivo sem estrutura adequada para alunos (foto Marcelo Ribeiro)

O presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, vereador Elson Teixeira (PDT), usou a tribuna nesta quarta-feira (26) para chamar a atenção para problemas enfrentados pela educação municipal. Ele tornou públicas queixas da comunidade recebidas pelas redes sociais sobre a precariedade da estrutura das escolas. "Enquanto vemos a Prefeitura fazer alarde sobre 'selos de ouro' recebidos pela Educação em Brasília, temos escolas com ar-condicionado e ventiladores quebrados em plena onda de calor", lamentou o parlamentar.

Elson denunciou que a Prefeitura teve cerca de dois meses para preparar as escolas para o início do ano letivo, mas não realizou as melhorias necessárias. "Foram mais de 60 dias entre o fim do ano letivo de 2024 e o início do novo ano, e não tiveram a capacidade de deixar as escolas em condições adequadas. Muitas unidades estão com aparelhos de ar-condicionado e ventiladores quebrados ou com defeitos, além de problemas na rede elétrica. Além disso, ainda faltam monitores para atender toda a rede. A Prefeitura mostrou que está com muita 'fartura', ou seja, 'farta' coisas", criticou o vereador.

Ele reforçou que o município teve tempo suficiente para organizar as escolas, especialmente diante das altas temperaturas. "Recebemos relatos de que alunos tiveram aulas em quadras abertas devido ao calor excessivo, tendo que permanecer sobre um piso quente enquanto recebiam as lições. A Prefeitura teve mais de dois meses para verificar as instalações e resolver os problemas, mas nada foi feito", pontuou.

O parlamentar concluiu afirmando que o Legislativo aprovará as medidas necessárias, mas questionou a falta de estrutura das escolas. "Votaremos e aprovaremos o que for preciso, mas de que adianta contratar professores se as escolas não estão preparadas?", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/02/2025 07h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.