Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

01 novembro 2024

POLÊMICA | Nas redes sociais, Rossano Gonçalves sai em defesa de Prefeito eleito de Canoas

Rossano fez manifestação em suas redes sociais para defender Airton Souza (foto reprodução/redes sociais)

Dois dias após o prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), anunciar que não comentaria mais o vídeo em que aparece realizando um pagamento com um maço de notas de 100 reais próximo ao comitê de campanha, o coordenador de sua campanha e atual responsável pela equipe de transição, ex-prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (31), nas redes sociais, abordando o tema. A informação repercutiu nos meios de comunicação do Vale dos Sinos. 

Rossano reafirmou a versão de Airton, assegurando que o pagamento se refere a um compromisso particular, sem relação com a campanha eleitoral. O coordenador acusou adversários políticos de utilizarem o vídeo, amplamente repercutido, como estratégia para tentar provocar "um terceiro turno em Canoas". "Não era dinheiro de campanha, não era compromisso de campanha. Portanto, não há espaço para que continuem fazendo ilações", declarou Rossano, acrescentando que "não há nenhum problema que os órgãos competentes investiguem" e classificou a situação como uma tentativa de desestabilizar o processo eleitoral.

Airton Souza já havia se manifestado sobre o caso na segunda (28) e na terça-feira (29), quando comunicou que não voltaria a comentar o assunto. Segundo sua assessoria, ele reafirma que o vídeo demonstra o cumprimento de um compromisso pessoal, sem irregularidades. Airton está afastado por um breve período de descanso e deve retomar os trabalhos de transição na próxima segunda-feira (4).

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, a pedido da Polícia Federal gaúcha, abriu inquérito para apurar se o pagamento flagrado em vídeo que circulou nas redes sociais e foi retirado por Airton de suas calças é irregular ou não. A ideia é entender o que ele estaria pagando, para quem, a quantia envolvida e a origem do dinheiro. O inquérito tem praz ode 30 dias para conclusão, mas o prazo pode ser prorrogado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal ABCMais
Data: 01/11/2024 16h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.