Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 outubro 2024

CELEBRAÇÃO | Festival em São Gabriel celebra 25 anos de César Oliveira e Rogério Melo com grandes shows e cultura tradicional


Um grande evento em São Gabriel vai celebrar os 25 anos de carreira da dupla César Oliveira e Rogério Melo, em novembro, com uma programação repleta de atrações. O "Festival de Arte e Cultura do Pampa Gaúcho" ocorrerá de 22 a 24 de novembro no Parque de Exposições Assis Brasil, com shows, oficinas culturais e apresentações de dança ao longo dos três dias.

De acordo com o músico Rogério Melo, o evento contará com quinze shows de artistas renomados, incluindo apresentações da dupla e de nomes como Luiz Marenco, Quarteto Coração de Potro, Os Fagundes, Elton Saldanha, Gaúcho da Fronteira, Enio Medeiros, Renato Borghetti, Mano Lima, além de talentos locais, como Maria Alice, Grupo Carqueja, André Teixeira, Edilberto Bérgamo e Taureando, com Mauro Silva. Não foi anunciado ainda, mas a arte do evento denota que poderemos ter gineteadas.

O evento também terá palestras, oficinas conduzidas por especialistas em regionalismo e shows de dança com os CTGs Rancho da Saudade, Tarumã, Caiboaté e Trio Pacito. Patrocinado pelo Banrisul e Guapo Buenas Carnes, o festival conta ainda com o apoio do Governo do Rio Grande do Sul, CMPC e Prefeitura Municipal. Mais detalhes serão divulgados, mas o evento promete marcar a história cultural da cidade.

Confira a programação até o momento: 

Datas e Atrações:

22 de novembro - sexta-feira

  • Maria Alice
  • Quarteto Coração de Potro
  • Luiz Marenco
  • Grupo Carqueja

23 de novembro - sábado

  • Luís Cardoso
  • Os Fagundes
  • Elton Saldanha
  • Gaúcho da Fronteira
  • Ênio Medeiros

24 de novembro - domingo

  • André Teixeira
  • Edilberto Bergamo
  • Renato Borghetti
  • César Oliveira e Rogério Melo
  • Mano Lima
  • Taureando

Oficinas:

  • Luciano Maia
  • Marcello Caminha
  • El Paysano
  • Rogério Bastos
  • Liliane Pappen

Shows de Dança:

  • CTG Rancho da Saudade
  • CTG Tarumã
  • CTG Caiboaté
  • Trio Pacito

Local:

  • Parque de Exposições Assis Brasil
  • Av. Manoel Antônio de Macedo, 1906, São Gabriel - RS
Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/10/2024 11h38 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.