Nesta sexta-feira, 16 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou mais uma formatura de novos bombeiros, que irão reforçar as unidades da corporação no Estado. O primeiro colocado da turma foi o gabrielense William Fonseca Barcellos, condecorado com uma medalha pelo desempenho e destaque. Ele foi o único representante da Terra dos Marechais na turma, segundo familiares. Barcellos foi agraciado pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza.
Barcellos, integrante da turma de Bombeiros Militares 2023/2024, recebeu a medalha "Mérito Intelectual Soldado Jeferson Taveira Correa" por ter alcançado o primeiro lugar no curso básico de formação de bombeiro militar, que contou com 96 novos soldados, entre homens e mulheres. As três turmas somaram 80 homens e 16 mulheres, incluindo um soldado natural do Estado de Goiás e outro de Santa Catarina. Agora formados, os militares seguirão para atuar em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
O curso, coordenado pela Academia de Bombeiro Militar, teve início em agosto de 2023, com três turmas nas cidades de Bento Gonçalves, Cachoeirinha e Porto Alegre. Foram 1.545 horas-aula, durante as quais os alunos receberam instrução em disciplinas como técnicas de combate a incêndios, buscas aquáticas, terrestres e aéreas, além de prevenção de incêndios.
As atividades educacionais, em conformidade com a matriz curricular nacional, também abordaram suporte básico de vida, segurança, prevenção e proteção contra incêndios, e proteção e defesa civil, entre outras. Parabéns ao conterrâneo e que possa inspirar demais para poderem seguir carreira nos Bombeiros.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/08/2024 18h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com