Convenção do PT foi realizada na noite de segunda, no Sindisaúde e decidiu por não apresentar candidatura à prefeitura de São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gabriel realizou sua convenção na noite de segunda-feira, 5 de agosto, e decidiu não apresentar candidato a prefeito, concorrendo somente na proporcional (vereadores). A convenção ocorreu na sede do Sindisaúde e definiu os candidatos ao Legislativo local.
O então pré-candidato, Fernando Taborda, afirmou que desistiu por conta que o diretório não aprovou a ideia e o grupo presente resolveu priorizar a candidatura dos vereadores. "Resolvemos não apresentar candidatura própria, o que lamentamos, assim como também lamentamos o diretório não estar presente, mas vamos focar eleger um vereador do nosso grupo que acredita no projeto de novas ideias para a legenda", acrescentando ainda que decidiu também não concorrer à vereança.
Os candidatos do PT a vereador são: Alex da Silva Dias (conhecido como Palhaço Meleca), Alexandre Sagaz Machado (dirigente sindical do Sindicato das Indústrias da Alimentação), Cassimiro dos Santos Cruz (dirigente do Sindisaúde), Daldair Berger (integrante do MST), Dariu Francisco Alves Garcia (líder comunitário), Sandra Margarida Oliveira de Souza Santiago, Ana Cristina Alves de Quevedo (Ana Quevedo, que concorreu a vice na eleição anterior), Sérgio Monteiro Lopes, Tani Maria Nunes Vieira (empresária e ex-secretária municipal de Planejamento) e Cravelino Ferreira Wortmann (pequeno produtor).
Com isso, está oficialmente encerrada a realização das convenções partidárias em São Gabriel, definindo que duas chapas disputarão o voto do eleitor gabrielense: de um lado, Lucas Menezes (União Brasil), pela continuidade; do outro, Malu Bragança (PDT), que se apresenta como a mudança.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/08/2024 10h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com