FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

06 agosto 2024

CASO GABRIEL | Justiça transfere interrogatório de réus para a próxima semana

Réus pela morte de Gabriel Marques Cavalheiro serão interrogados na próxima semana, na Comarca local (foto arquivo familiar)

A Comarca de São Gabriel do Tribunal de Justiça informou que a audiência do Caso Gabriel, inicialmente marcada para o dia 9 de agosto, foi adiada para o dia 13 de agosto, terça-feira, às 9h30 no Fórum local. A mudança ocorre devido à participação do magistrado responsável, Dr. Ham Martins Regis, em um curso de atualização na data original.

De acordo com Rejane Igisk Lopes, advogada da família de Gabriel, a nova data visa assegurar a continuidade do processo sem interrupções. Lopes destacou a importância dos próximos passos no processo e reiterou o desejo da família por justiça e transparência nas circunstâncias que levaram à trágica perda de Gabriel.

Os réus, soldados Raul Veras Pedroso e Cléber Renato Ramos de Lima, além do sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, enfrentarão o interrogatório judicial na nova data. A advogada da família reforçou o compromisso em acompanhar de perto o andamento do processo.

Após a fase de instrução, o juiz decidirá sobre a pronúncia dos réus. Caso sejam pronunciados, os acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri em data a ser definida. O Tribunal do Júri julga crimes dolosos contra a vida.

Na Justiça Militar, os três policiais foram absolvidos pelo crime de ocultação de cadáver, embora um deles tenha sido condenado a um ano de reclusão por falsidade ideológica. As defesas dos réus mantêm a alegação de inocência e acreditam que serão absolvidos pelos jurados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/08/2024 09h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.