Em ordem alfabética, Lucas Menezes, do União Brasil e Malu Bragança, do PDT, disputam o voto do eleitor gabrielense em outubro; campanha começou após à meia-noite nas redes sociais (fotos divulgação) |
Desde a meia-noite desta sexta-feira, 16 de agosto, está liberada a propaganda política para as eleições de 2024, e os então pré-candidatos agora são oficialmente candidatos. Em São Gabriel, duas chapas disputam a eleição: Lucas Menezes (UB) busca a reeleição, enquanto Malu Bragança (PDT) tenta o feito inédito de se tornar a primeira mulher eleita para o cargo de prefeita.
A campanha já teve seus primeiros movimentos nas redes sociais, com o lançamento de vídeos dos candidatos à Prefeitura. Em seu vídeo, gravado em estúdio, Lucas Menezes, da coligação "São Gabriel Nos Une" (UB-PSD-PL-Solidariedade-MDB-Republicanos-Progressistas), destaca os feitos de sua gestão, afirmando que pode "olhar nos olhos de cada um e falar a verdade" e que oferece um "caminho seguro" para o município. A coligação, que concorre pelo número 44, inaugurará seu comitê nesta sexta-feira, 16 de agosto, às 18h.
Por outro lado, a candidata da coligação "São Gabriel Com Esperança" (PDT-PRD-PSB-Avante-Podemos-PSDB/Cidadania), Malu Bragança, contou sua história e apresentou propostas para a cidade em um vídeo gravado em diversos locais de São Gabriel. "Na política, não há mais espaço para discursos rápidos, rasos e vazios. Nós merecemos muito mais", afirmou ela, antes de compartilhar sua trajetória pessoal, profissional e política, além de abordar os problemas enfrentados por São Gabriel. A coligação, que concorre com o número clássico do PDT, 12, lançará sua candidatura no sábado, 17 de agosto, às 19h.
Ambos os candidatos e seus respectivos vices estão registrados na Justiça Eleitoral e aguardam a homologação das candidaturas pelo juiz eleitoral. Além dos candidatos à majoritária, os candidatos à vereador também estão liberados para fazer propaganda política.
Como não há canal de televisão em São Gabriel, a propaganda nas redes sociais deverá ganhar ainda mais importância, além do horário eleitoral no rádio, previsto para começar em 30 de agosto, das 7h às 7h10 da manhã e das 12h às 12h10. A novidade deste ano será a liberação, dentro das regras estabelecidas pelo TSE, do uso de Inteligência Artificial na campanha.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/08/2024 08h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com