CPI do Patrolão deve entregar seu relatório final na quinta-feira, 15 de agosto (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7) |
Na reunião da CPI que está investigando o Contrato nº 75/2024, feito entre a prefeitura de São Gabriel e a empresa BG Terraplanagem, conhecida popularmente como "CPI do Patrolão", realizada na manhã desta segunda (12), ficou combinado que o relatório final da investigação deve ser entregue na quinta-feira, dia 15 de agosto. O prazo para o encerramento dos trabalhos da CPI é até sábado, dia 17 de agosto.
Durante a reunião, foi lido um parecer do Setor Jurídico da Câmara de Vereadores, que rejeitou a inclusão de uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria no foco da investigação da CPI. A denúncia dizia que outra empresa, que já tem contrato com o município, estaria usando as mesmas máquinas da BG Terraplanagem. Com isso, também ficou decidido que o prazo de investigação não será prorrogado.
Além disso, os membros da comissão decidiram enviar uma pergunta para a Diretoria de Compras da prefeitura. Eles querem esclarecimentos sobre uma declaração emitida em 6 de maio de 2024, que dizia não existir processo licitatório válido para aluguel de escavadeira hidráulica, mesmo que em 17 de abril já tivesse sido firmado um contrato com a empresa Diego Goulart para esse serviço. Foi solicitado que a resposta seja dada em 24 horas, considerando o prazo de entrega do relatório final da CPI.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/08/2024 19h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com