Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

02 junho 2024

LUTO | São Gabriel perde Rosimeri Carvalho e Carlos Augusto Almeida, o Caco

A atleta Rosimeri Carvalho e o advogado e ex-professor universitário Carlos Augusto Cerqueira de Almeida, o Caco, faleceram neste sábado, 1º de junho, em decorrência de câncer (fotos arquivo pessoal)

A comunidade gabrielense sofreu duas perdas irreparáveis neste final de semana, com o falecimento de duas pessoas conhecidas, vítimas de câncer. No sábado, 1º de junho, faleceram o advogado e ex-professor universitário da Urcamp Carlos Augusto Cerqueira de Almeida (Caco) e a atleta e tradicionalista Rosimeri Andrade de Carvalho. Ambas as perdas entristeceram a comunidade.

Caco foi velado na Funerária Santa Rita e levado para cremação em Santa Maria à tarde. Ele foi professor do curso de Direito da Urcamp em São Gabriel por muitos anos e também exerceu a pró-reitoria do Campus de Caçapava do Sul, extinto em 2016. Caco integrava um grupo de ex-professores da Urcamp que se reunia para confraternizar e relembrar os tempos de universidade.

Na noite de sábado, Rosimeri Andrade de Carvalho também nos deixou. Ela estava em tratamento de um câncer que havia retornado e se agravado. Rosi, como era conhecida, era uma atleta renomada, participando de competições tanto em São Gabriel quanto no estado e no país. Ela era membro ativa da Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG).

Rosi era casada com o médico Nilson Souto Pereira, que sempre a apoiava em suas empreitadas. Além das corridas, onde foi responsável por atrair muitas pessoas para a atividade física, era tradicionalista, tendo como entidade do coração o CTG Querência do Pai Quati. Foi uma das primeiras mulheres a participar de provas de tiro de laço na região.

No velório, ocorrido no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, que contou com a presença de amigos, familiares e colegas de atividades, a bandeira do CTG e da ASCORG cobriam parcialmente seu caixão, e ela estava vestindo o agasalho da entidade, atendendo a um de seus últimos pedidos em vida.

Às famílias, nossos sentimentos. A comunidade perdeu duas pessoas muito queridas, que sempre serão lembradas pelo que fizeram em vida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/06/2024 19h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.