![]() |
São Gabriel foi goleado em casa pelo Inter-SM na noite de quarta-feira por 5 a 1 e caiu para a última colocação da chave, ameaçado de rebaixamento (foto Renata Medina/ECI) |
O Esporte Clube São Gabriel sofreu mais uma derrota e agora está na lanterna de sua chave no Campeonato Gaúcho de Futebol Série A2 - Divisão de Acesso. O time perdeu por 5 a 2 para o Internacional de Santa Maria no Estádio Municipal na noite de quarta (19), com dois gols marcados pelo ex-jogador da equipe, o gabrielense Michel. O São Gabriel ocupa a última colocação com cinco pontos.
O time parecia que iria resistir, mas aos 29 minutos, Tairone abriu o placar para o alvirrubro santamariense. Dois minutos depois, a "lei do ex" no futebol fez efeito: Michel marcou o seu gol. Aos 35 minutos, Jarro marcou o terceiro, desanimando a torcida local. O São Gabriel ainda descontou de pênalti no fim do primeiro tempo, com Cavani, que tem marcado os últimos gols do time.
No segundo tempo, o São Gabriel ensaiou uma reação, mas o Inter-SM minou essa tentativa, marcando aos 11 minutos com Cadinho, que recebeu passe de Michel e marcou o segundo aos 19 minutos: 5 a 1. Uma tragédia consumada e que decepcionou o torcedor gabrielense, que vê o risco real de rebaixamento para a Terceira Divisão.
Aos 42 minutos, de fora da área, Rafael Franco marcou um golaço, mas o desastre já estava feito. O São Gabriel caiu para a última colocação, posição que leva ao rebaixamento em cada chave para a Terceirona de 2025, com a vitória do Futebol Com Vida em Viamão sobre o Bagé mais cedo, à tarde.
CASCÃO NOVAMENTE COMO INTERINO
O time começou a partida com Cascão como técnico interino, já que Daniel Pereira, que havia sido contratado, foi demitido antes da partida e não chegou a ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF devido a pendências financeiras do clube.
A diretoria do clube busca efetivar Cascão como técnico, mas depende de reunião com a Federação Gaúcha de Futebol para regularizar os trâmites. A torcida lembra que, quando o São Gabriel estava em situação complicada em 2021, Cascão assumiu e venceu as partidas restantes. Apesar disso, a diretoria alega que ele não possui a licença necessária da CBF.
O próximo jogo do São Gabriel será novamente em casa no domingo, 23 de junho, às 15h, contra o Monsoon.
DIFICULDADES PARA A IMPRENSA
Além do clube não colaborar com a imprensa, ontem os profissionais ficaram sem a escalação do time disponível e carecem de informações mais detalhadas sobre o andamento da equipe, o que afastou a imprensa local do clube. E mais difícil do que anda desde que a ACEG e a ARFOC se intrometeram no credenciamento dos campeonatos da Divisão de Acesso, restringindo quem não é sócio das entidades, a ARFOC impediu a geração de imagens da mídia responsável pela transmissão do clube. Essa atitude, iniciada na pandemia, afastou a mídia do interior dos clubes gaúchos do interior.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 20/06/2024 09h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com