Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

11 junho 2024

BAGÉ | Morre João Henrique Gallo, fundador das Rádios Difusora e Delta

João Henrique Gallo faleceu nesta segunda-feira aos 89 anos, em Bagé; ele foi um dos fundadores das rádios Difusora e Delta FM (foto divulgação)

O sócio-diretor e fundador das Rádios Difusora e Delta FM, de Bagé, João Henrique Bianculi Gallo, faleceu aos 89 anos no final da tarde desta segunda-feira, 10 de junho. O velório de Gallo ocorre na Capela Santo Antônio e o sepultamento será às 11h da manhã desta terça, 11 de junho, no Cemitério da Santa Casa de Bagé.

Nascido em 10 de novembro de 1934, Gallo fez parte ativa da história da radiodifusão em Bagé e região, ao fundar com seu pai, Vicente Gallo Sobrinho, a Rádio Sociedade Difusora A Voz de Bagé Ltda., em 1956, conhecida como Rádio Difusora, ou "A Voz do Gallo". A emissora foi pioneira em muitas práticas e ações no rádio regional e era transmitida na frequência 1170 AM.

Em 1983, deu mais um passo ousado ao fundar a primeira emissora de FM da cidade, a Delta FM. Através do Grupo "Voz de Bagé", formado pelas duas emissoras, trouxe para Bagé a Rádio Antena 1 no ano de 2010, parceria que foi encerrada no começo de 2024. A Difusora, que foi a quarta emissora a ir para a internet no ano 2000, passou a operar em FM em 2017.

Além da contribuição empresarial, Gallo foi sócio-fundador da RBS TV Bagé, em 1977, e atuou em várias iniciativas comunitárias e sociais. Participou ativamente da Associação das Emissoras de Rádio e TV (Agert) e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado (Sindirádio) nas décadas de 80, 90 e 2000.

Já não vinha atuando na emissora nos últimos tempos por conta dos problemas de saúde inerentes à idade, com a direção do grupo de comunicação a cargo dos filhos João Vicente e Andrea. Deixa a esposa Lourdes Mosqueira Gallo, seus dois filhos e as netas Marina, Beatriz e Ana Maria. As programações das rádios, em luto, estão apenas musicais desde a noite de segunda-feira. À família, tanto das emissoras quanto dos familiares, nossos sentimentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/06/2024 09h07 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.