Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

10 abril 2024

REAÇÃO IMEDIATA | Prefeitura de São Gabriel denuncia depredação de brinquedos da Praça à Polícia

Prefeitura de São Gabriel registrou ocorrência na Polícia pelos danos causados por vândalos nos brinquedos adaptados da Praça (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Prefeitura de São Gabriel, por meio de sua Procuradoria Jurídica, comunicou às autoridades policiais na última segunda, 8 de abril, o vandalismo ocorrido na praça de brinquedos adaptados situada na Praça Fernando Abbott, ocorrido no último final de semana. O objetivo é identificar os responsáveis e aplicar medidas de responsabilização, uma vez que se trata de patrimônio público que teve o custo de mais de R$ 112 mil por parte do Município.

A depredação foi feita por um grupo de adolescentes e alguns adultos, onde os brinquedos foram vandalizados, e o ato foi flagrado por várias pessoas que estavam presentes na Praça e postaram nas redes sociais antes mesmo do site Caderno7 noticiar o fato. Parte da comunidade cobrou uma resposta das autoridades. A área tinha sido inaugurada em março, com recursos do Município e do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

A reportagem do site, assim como outros usuários nas redes sociais, abordou o incidente ainda na madrugada de domingo, apesar das ameaças de mães de alguns jovens que foram flagrados utilizando os brinquedos vandalizados. Essas mães chegaram a registrar ocorrência contra a imprensa por terem feito o correto ao denunciar o caso. Porém, lembra-se que mesmo com os brinquedos já quebrados, os jovens estavam em cima e os responsáveis pouco ou nada fizeram para impedir.  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/04/2024 16h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.