O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, faleceu na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, aos 51 anos no Rio de Janeiro. Ele estava tratando um câncer inguinal, descoberto em 2022 e que inicialmente havia sido curado, mas infelizmente ocorreu metástase para os testículos. Anderson esteve com o Molejo em São Gabriel em 2011, no Brasil Tênis Clube.
A banda anunciou a triste notícia em seu Instagram oficial: "Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Ele será sempre lembrado por sua família, amigos e uma imensa legião de fãs, pela sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos", afirmou o comunicado.
Anderson Leonardo juntou-se ao Molejo na década de 80 e viu a música "Caçamba" elevar o grupo ao topo das paradas de sucesso. Após esse hit, outras canções como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico" também conquistaram o público e as pistas de dança.
Em 2011, numa apresentação memorável numa sexta-feira no BTC, Anderson e o Molejo cativaram o público com hits dos anos 90 e sucessos mais recentes como "Assim oh", "Paparico", "Vou Voltar Pra Sacanagem" e "Maria Mariah", que estavam em alta nas rádios. Mesmo com um blecaute rápido durante o evento, o músico não perdeu o ritmo, pegou um instrumento de percussão e continuou a animar o público.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/04/2024 15h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com