Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

09 abril 2024

IMPASSE | Esporte Clube São Gabriel ameaçado de não jogar a Divisão de Acesso 2024

Presidente do clube, Almeron Vaz, convidou a imprensa para expor a situação complicada que o time foi colocado por conta do bloqueio no BID da CBF (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A poucos dias da estreia, o Esporte Clube São Gabriel corre o risco de não participar da Divisão de Acesso deste ano por conta de um revés de última hora. Em coletiva concedida no final da tarde desta segunda (8), o presidente Almeron Vaz destacou que uma decisão judicial da Vara do Trabalho local impôs um "transferban" (bloqueio ou banimento temporário do sistema de registro e transferência de jogadores) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Almeron afirmou que clube busca ajuda da FGF e quer negociar dívidas na Justiça do Trabalho

A medida foi tomada após uma juíza de plantão, na última semana, dar ganho de causa para um pagamento de dívidas de ações trabalhistas com jogadores, as quais estavam em processo de negociação, levando à CBF a restringir o acesso do clube ao sistema de registro de jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) para competir na Divisão de Acesso. Almeron alertou que, sem a reversão dessa decisão, o time corre o risco de não disputar a Série A2 de 2024. Ele informou que o clube está em processo de negociação, o que não teve até o momento resposta da Justiça do Trabalho e a situação inclusive bloqueia os pagamentos dos patrocinadores ao clube.

Ao mesmo tempo em que corre junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para sensibilizar a CBF para reverter o bloqueio, o clube planeja solicitar o adiamento da partida contra o Bagé, agendada para o próximo sábado (13), para tentar solucionar a situação e regularizar seu elenco. Além disso, uma audiência está prevista para 18 de abril com o juiz titular da Vara do Trabalho, visando negociar um acordo para o pagamento das dívidas, que estariam em mais de R$ 250 mil. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/04/2024 08h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.