Julia Miller, de 20 anos, foi coroada Rainha da Praia das Areias Brancas na noite do último domingo (24), em Rosário do Sul. O concurso, que enfrentou dois adiamentos (um acidente e mau tempo), contou com a participação de aproximadamente treze candidatas e atraiu um grande público à praia.
Treze candidatas participaram do concurso, que enfrentou dois adiamentos neste ano |
Além de Julia, foram eleitas Rochele Reis, de 23 anos, e Katrini Iracet, de 26 anos, como princesas. Rochele era considerada a favorita do público. Alexa Trindade, de 19 anos, recebeu o título de Miss Simpatia, enquanto a candidata com a melhor torcida foi Nathalia Ribeiro, de 15 anos. A rainha foi premiada com mil reais e diversos brindes, benefício estendido também às demais vencedoras.
Julia recebeu a faixa de Kamilly Leão Veiga, sua antecessora. O evento, apresentado por André Martins e Cássia Malcorra, incluiu desfiles da loja Lua Clothes e de Loraine Lumatelli, Miss Planet Internacional e Rainha da Praia de 2020, que também integrou o júri. O prefeito Vilmar Oliveira ainda recebeu o Troféu Evidência 2024 de Rogério Cardoso e anunciou que o Ministério da Educação afirmou que Rosário receberá o Campus nº 101 do Instituto Federal, a definir entre o IFFAR ou o IFSUL.
Ausência de Jennifer Ortiz, apontada pelo público como uma das favoritas, foi muito criticada |
A não inclusão de Jennifer Ortiz, de 20 anos, entre as vencedoras gerou polêmica. Apesar de ser uma favorita do público, sua ausência entre as premiadas provocou críticas nas redes sociais, especialmente por questões raciais, já que Jennifer é negra. Muitos questionaram a decisão, enfatizando sua beleza e simpatia.
A realização do evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rosário do Sul em colaboração com a Agência Momento Vip. Confira agora a cobertura fotográfica e a transmissão realizadas pelo portal Caderno7:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/03/2024 09h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com