Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

11 março 2024

ROSÁRIO DO SUL | Festival de Teatro Rosário em Cena anuncia regulamento para 23ª edição

23ª edição do Festival de Teatro Rosário em Cena, que tem como sede o Teatro João Pessoa, já tem regulamento disponível no blog do evento (foto Lorrayne Alves/arquivo C7)

O Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, realizado em Rosário do Sul, divulgou o regulamento para sua 23ª edição, que ocorrerá de 26 de outubro a 02 de novembro de 2024. Com grandes inovações, o festival oferecerá ajuda de custo de R$ 1.000,00 para grupos selecionados e realizará apresentações no Teatro João Pessoa, além de transmitir eventos online. A organização também anunciou mudanças na programação e alojamento, visando melhorar a experiência dos participantes.

Este ano, o festival não terá espetáculos nas noites de segunda e terça-feira, focando nas manhãs e tardes para atrair um maior público. Em relação ao alojamento, a organização indicará locais acessíveis ou disponibilizará espaços escolares para os atores, desde que reservados com antecedência. A alimentação tradicionalmente oferecida pelo festival foi substituída por uma ajuda financeira, permitindo que os grupos gerenciem suas despesas de forma mais eficaz.

As inscrições estão abertas para grupos de teatro do Brasil e países vizinhos, com prazo até 1º de agosto de 2024. O processo de seleção inclui o envio de diversos materiais, como textos, sinopses, fotos de cena e links para apresentações completas. O festival destaca a importância da diversidade teatral, aceitando inscrições de grupos profissionais, amadores, universitários e de rua, desde que selecionados.

O Festival Rosário em Cena se compromete a promover debates, oficinas, palestras e outras atividades culturais durante o evento. Além disso, a programação inclui a "Sessão Maldita", acessível apenas para maiores conforme a classificação indicativa. Os espetáculos serão avaliados por uma comissão selecionada, com premiações em diversas categorias para destacar os melhores talentos.

Paulo Evandro Costa, presidente da ASCENA, expressa gratidão pelo apoio e participação de todos, reforçando o objetivo de aprimorar o festival a cada ano. As mudanças implementadas refletem o feedback da comunidade teatral e buscam facilitar a logística para os grupos participantes, garantindo uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Informações podem ser obtidas no blog oficial do evento, em rosarioemcena.blogspot.com

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/03/2024 17h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.