Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

23 março 2024

RESQUÍCIO DO TEMPORAL | Gabrielenses pedem socorro para reestabelecer energia elétrica em seus bairros e localidades

Gabrielenses reclamam que RGE ainda não resolveu reestabelecimento de energia elétrica após temporal em vários pontos da cidade e interior do município (foto gerada por IA)

Leitores do site Caderno7 têm relatado desde sexta-feira que vários locais da cidade e do interior de São Gabriel ainda estão sem energia elétrica após o temporal da madrugada de quinta-feira (21). A demora da RGE em reestabelecer o fornecimento de energia já causa prejuízos e aflição aos consumidores, muitos dos quais possuem comércios e enfrentam situações de saúde delicadas que dependem da eletricidade.

Na cidade, áreas como os bairros Progresso, São Clemente, Independência e Santo Antônio continuam sem energia elétrica três dias após o temporal. Na Rua Maurício Cardoso, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica, diversos comerciantes já contabilizam prejuízos. "Tenho uma conveniência e estou sem trabalhar; já perdi mercadorias, e eles não têm previsão para consertar. É uma falta de respeito. Não vieram ainda porque o Asilo conseguiu um gerador; se eles não tivessem luz, já teriam ido arrumar", lamenta Fernanda Khatib.

Moradora do Bairro Progresso, Lia Santos Chaves relata o drama vivenciado pelos moradores: "Fiquei apavorada com a falta de respeito para com as pessoas. No bairro Progresso, a energia oscila entre ligada e desligada, ou se desliga completamente. Imagine as comidas na geladeira, os eletrodomésticos, a impossibilidade de tomar um banho... Será que a conta de cada um refletirá bons descontos? E há bairros que nem têm luz", afirmou.

Lore Bendersky critica o desdém com que as equipes da companhia (ou terceirizadas) trataram a situação. "Aqui em São Clemente, vieram verificar e disseram que o conserto não era prioritário, prometendo retornar apenas na segunda-feira, na melhor das hipóteses. É um descaso significativo, considerando as pessoas que precisam refrigerar medicamentos e crianças dependentes desses serviços. No entanto, se deixarmos de pagar, certamente virão rapidamente para cortar o fornecimento", concluiu.

Localidades do interior também sofrem com a falta de energia, como Canta Galo, Cerro do Ouro, Tiaraju e no interior de Santa Margarida do Sul. Segundo informações, a Prefeitura recebeu o gerente regional da RGE e solicitou urgência nos reparos dos danos causados pelo temporal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/03/2024 11h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.