30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

23 março 2024

ELEIÇÕES 2024 | Partido Liberal filia mais de 150 em ato preparatório às eleições de outubro em São Gabriel

Partido Liberal de São Gabriel realizou ato de filiações de olho nas eleições de outubro, onde apoiará a reeleição de Lucas Menezes, do União Brasil e apresentou nominata de pré-candidatos (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Partido Liberal (PL) de São Gabriel organizou um evento de filiações para fortalecer a sigla para as eleições de outubro, na noite de quinta-feira (21), na sede urbana da ACAS-BM. Aproximadamente 150 filiações foram efetivadas, e o partido enfatizou seu apoio à reeleição do prefeito Lucas Menezes, do União Brasil, onde as lideranças afirmaram que o município "não pode cair em uma 'aventura' em outubro".

Ato aconteceu na ACAS-BM, no Bairro Santo Antônio e contou com grande presença de público

Lideranças como a deputada Adriana Lara e o prefeito Lucas Menezes se fizeram presentes

Pré-candidatos à vereador do PL foram apresentados e nominata ainda deverá ser fechada

Sob a presidência do ex-prefeito Rossano Gonçalves, o partido apresentou seus candidatos com a participação da deputada estadual e aliada Adriana Lara, ambos vice-presidentes estaduais do PL. Rossano e as demais lideranças presentes destacaram os projetos e realizações da atual gestão para a comunidade de São Gabriel, criticando a oposição por se basear em "crítica, ataque e mentira" e por ser composta por pessoas que, tendo passado pelo Palácio Plácido de Castro, "não souberam governar".

A sigla de Jair Bolsonaro acolheu diversos novos membros - muitos dos quais seguem Rossano desde seus tempos no PDT e outros simpatizantes do ex-presidente Bolsonaro - e apresentou pré-candidatos a vereador para as eleições de outubro. Entre os nomes estão os atuais vereadores Claudiomiro Borges, Antônio Bertazzo (Pepeca) e outros como Adão Santana, JJ Barcellos, Renato Silveira, Suzana Suchy, Chaiane Soares, além da formação do PL Mulher em São Gabriel.

PL tem questão fechada no apoio à reeleição de Lucas Menezes. Coligação deverá ter ainda o PSD

Lucas Menezes defende o projeto de governo para São Gabriel, afirmando que o município progrediu na saúde e educação e que oposição só tem "crítica, ataque e mentira" e não se troca o "certo pelo duvidoso"

Rossano Gonçalves também defendeu reeleição de Lucas e que São Gabriel precisa continuar com sua gestão, onde também criticou os adversários por "já terem passado pelo governo e não dado certo", afirmou

Nas falas, as lideranças reiteraram o apoio à reeleição de Lucas Menezes e descreveram a tentativa da oposição como "uma aventura", recusando a possibilidade de que São Gabriel "cometa este erro". Destacaram, ainda, as conquistas na saúde e na educação locais. Lucas Menezes deverá ter um vice do PL, que pode ser Lineu Motta, que se filiou à legenda no ato ou até mesmo o atual vereador Renato Gonçalves Filho, que declarou recentemente que não irá concorrer à reeleição. Além do PL, a coligação deverá ter o PSD.

Confira abaixo o evento na íntegra gravado na última quinta-feira (a transmissão não foi possível devido ao apagão da internet causado pelo temporal no RS):


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/03/2024 12h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.