30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

12 março 2024

NOVA CHANCE | Unipampa está com inscrições abertas por notas do Ensino Médio em São Gabriel

Unipampa está com novo processo seletivo por notas do Ensino Médio aberto em São Gabriel, até 19 de março via internet (fotos Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para a segunda edição do ingresso por notas do Ensino Médio até 19 de março. Os candidatos devem ter cursado e concluído o Ensino Médio. São oferecidas 20 vagas para cada um dos cursos existentes no campus de São Gabriel, e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. A diretora do Campus, Luciana Benetti, falou à reportagem sobre o processo seletivo nesta segunda-feira (11).

Diretora do Campus, Luciana Benetti, salientou importância da Unipampa na educação municipal

"Este processo seletivo é simples, exigindo apenas o RG, endereço e o certificado de conclusão do Ensino Médio, que pode ser enviado como um arquivo ou uma fotografia por um campo específico no site, intuitivo e fácil de navegar", explicou Luciana. Quanto às vagas, são aproximadamente 20 por curso, incluindo Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Florestal, Biotecnologia, Gestão Ambiental e o Tecnólogo em Fruticultura, nosso curso mais recente, que agora inicia a terceira turma. A Unipampa formou cerca de 750 profissionais em São Gabriel, oferecendo educação pública, gratuita e de alto nível científico.

"Recentemente, comemoramos a formatura de cinco cursos, totalizando entre 21 e 22 novos profissionais no mercado de trabalho. Este ano, a Unipampa completa 18 anos, sendo o campus um pouco mais novo. Recebemos a nota máxima do MEC, cinco, um reconhecimento importante para uma universidade relativamente nova", destacou a diretora. A Unipampa de São Gabriel é uma instituição pública federal e gratuita, oferecendo diversos auxílios, como moradia, transporte, alimentação, creche e um novo auxílio emergencial de saúde, demonstrando compromisso com a assistência estudantil e a permanência dos alunos. Com bolsas de ensino, pesquisa, extensão e gestão, a Unipampa busca formar não apenas alunos, mas também cidadãos, enfatizando a formação humanística e o envolvimento com a comunidade.

RÉPLICA DO NAVIO DE CHARLES DARWIN
Nos próximos dias, em data a ser definida, o campus São Gabriel deverá receber a réplica do navio HMS Beagle, que levou o biólogo Charles Darwin em expedição às Américas no século XIX, destacando como a pesquisa científica era realizada e seus resultados, que foram obtidos após longo tempo, construída totalmente em madeira. O projeto, idealizado pelo professor da instituição Jair Putzke, foi viabilizado pelo projeto Rede de Saberes Articulando Ciência, Criatividade e Imaginação (Sacci) da Unipampa.

Luciana informou que o navio chegará desmontado devido ao tamanho da réplica e ficará em exposição em data a ser anunciada. Ela acredita que, nos próximos dias, estará disponível à comunidade gabrielense. Informou também que, com a retomada das aulas, haverá a retomada das visitações à Trilha Ecológica, que foi um sucesso no ano passado com cerca de 40 visitas de escolas municipais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2024 09h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.