Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 março 2024

ESTADO | Maior vitrine de negócios, South Summit Brasil começa nesta quarta em Porto Alegre

Evento global de inovação, tecnologia e negócios inicia nesta quarta no Cais Mauá em Porto Alegre, com expectativas de superar a edição anterior (foto Luan Furtado/PMPA)

Entre os dias 20 e 22 de março, Porto Alegre se consolida como a capital brasileira da inovação com a realização do South Summit Brazil. Este encontro global, que ocorrerá nos armazéns do Cais Mauá, localizados no Centro Histórico, é marcado pelo início na manhã de quarta-feira, dia 20, e promete ser um grande movimentador de negócios.

O South Summit se distingue por não ser uma feira comum, nem um congresso ou simpósio tradicional. Trata-se de um fórum de tecnologia e inovação, focado principalmente em oportunidades de negócios, envolvendo transações significativas. O evento serve como uma plataforma para a visibilidade de grandes empresas, empreendedores emergentes, projetos de periferia, afroempreendedores e participantes da ExpoFavela 2023, beneficiando-se também de uma parceria com o governo do Rio Grande do Sul e a prefeitura local, que destinaram 600 ingressos para ações sociais.

Durante o evento de três dias, estão previstos 600 palestrantes internacionais, a expectativa é de 24 mil participantes, mil investidores e 140 fundos de investimento. Este ano, a infraestrutura do evento foi expandida, ocupando 38 mil metros quadrados no Cais Mauá, graças à inclusão de um armazém adicional.

Um dos destaques do evento é a Competição de Startups, que atraiu inscrições de mais de 2 mil startups de 80 países. Destas, 50 — 27 nacionais e 23 internacionais, oriundas de 15 países — foram selecionadas para a final.

Dentre os convidados confirmados para o South Summit Brazil, destacam-se personalidades como o israelense Uri Levine, cofundador do Waze; o britânico John Elkington, reconhecido como o "pai da sustentabilidade" e criador do conceito ESG, relacionado à governança ambiental, social e corporativa; além do norte-americano Jeff Hoffman, cofundador da Priceline.com/Booking.com.

O South Summit Brazil teve sua primeira edição em Porto Alegre em 2022, tendo surgido em Madri, Espanha, há 11 anos. O evento já foi responsável por movimentar US$ 13 bilhões em captação para startups participantes da competição. Porto Alegre é a cidade anfitriã do SSB, que conta com o apoio do Governo do Estado e da IE University na realização.

A edição de 2023 do evento em Porto Alegre reuniu representantes de 50 países, 3 mil startups, 900 palestrantes, 150 patrocinadores, mais de 100 fundos de investimento — 30 dos quais internacionais —, aproximadamente 600 investidores, e contou com US$ 123 bilhões em fundos sob gestão.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de Porto Alegre 
Data: 20/03/2024 08h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.