Estrutura utilizada para som e luz de evento que ocorreria neste domingo em Rosário veio abaixo, ferindo cinco pessoas (foto divulgação/redes sociais) |
Um acidente causou consternação na comunidade de Rosário do Sul e entre visitantes que esperavam a realização da 48ª edição do Rainha da Praia das Areias Brancas, evento que estava programado para acontecer neste domingo (25) em Rosário do Sul. A estrutura de som e luz, conhecida como "goleira", colapsou sobre a passarela durante um ensaio, ferindo duas candidatas e três pessoas que auxiliavam no evento. Por sorte, as lesões não foram graves, e o concurso foi adiado.
O incidente ocorreu por volta das 10h, num momento em que a praia já começava a ficar movimentada. As duas candidatas e os três assistentes foram encaminhados ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, para exames, sendo liberados em seguida, sem risco de vida.
O prefeito Vilmar Oliveira visitou o local e anunciou o adiamento inicial do evento. Entretanto, as candidatas e seus familiares estão se organizando para reagendar o concurso, visando incentivar as participantes já inscritas e destacar a importância do evento para a comunidade local.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram ao local para investigar as causas do acidente, uma vez que há relatos divergentes sobre o ocorrido. Uma forte rajada de vento teria sido a responsável pela queda da estrutura, hipótese que ainda será confirmada e que gerou ampla discussão nas redes sociais ao longo do domingo, mas vamos esperar que as perícias digam o real motivo do incidente.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/02/2024 12h08
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com