Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 fevereiro 2024

PONTAPÉ INICIAL | Prefeitura de São Gabriel inicia ano letivo para alunos da rede municipal de ensino

Ano letivo para o município foi oficialmente aberto nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, com solenidades nas Escolas Ginásio pela manhã e EMEI Adriane Langmantel, à tarde (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Prefeitura de São Gabriel inaugurou o ano letivo de 2024 para mais de 7 mil estudantes da rede municipal nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, com eventos distintos: pela manhã, os alunos do Ensino Fundamental foram recepcionados na Escola Municipal Ginásio São Gabriel, e à tarde, foi a vez dos estudantes da EMEI Adriane Langmantel, ao lado da Escola Municipal Cívico-Militar Menino Jesus-CAIC. Em ambos os momentos, realizaram-se cerimônias de boas-vindas, com a presença do prefeito Lucas Menezes.

Na soma de todas as Escolas, mais de 7 mil alunos foram recepcionados; no Ginásio, são mais de 900 alunos que estudam no educandário incorporado pelo município em 2004

Nova diretora, Fernanda de Assis Brasil, foi apresentada oficialmente com sua equipe diretiva

Prefeito Lucas Menezes salientou a época de estudante no local e frisou investimentos pela educação municipal

Durante a manhã, a cerimônia ocorreu na Escola Ginásio, que celebra 20 anos de municipalização este ano. A secretária de Educação, Déia de Souza, introduziu a nova direção da escola, composta pela diretora Fernanda de Assis Brasil, pela vice-diretora Maria Jaqueline de Freitas Biscaglia e pela diretora administrativa Glauce Helena Berbigier Santana.

O prefeito Lucas Menezes relembrou sua época de estudante naquele local, destacando a transformação da instituição em escola pública há duas décadas. Atualmente, com mais de 900 alunos, a Escola Ginásio São Gabriel é destacada por sua excelência pedagógica e qualidade de ensino, servindo como modelo para toda a rede municipal.

À tarde, solenidade de recepção dos alunos da Educação Infantil foi realizada na EMEI Adriane Langmantel, na Zona Norte da cidade

Diretora Lucilene Corrêa agradeceu ao prefeito pelos investimentos realizados na escola

Lucas salientou que as escolas infantis contam com equipes qualificadas para o desenvolvimento dos alunos e chamou a atenção para a importância da participação da família na vida escolar

À tarde, a celebração ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Adriane Langmantel, também conhecida como "Creche do CAIC". A secretária de Educação enfatizou o foco da administração municipal na qualidade do ensino infantil, com iniciativas como a ampliação de vagas, a expansão da EMEI Ana Clara Braga, a implementação de salas de educação infantil no interior e a inauguração da Creche Corujinha, um serviço noturno de Educação Infantil.

Lucilene Corrêa, diretora da instituição, agradeceu ao prefeito pelos investimentos realizados na escola. Menezes, por sua vez, salientou que todas as escolas de educação infantil contam com equipes diretivas, professores e monitores preparados para contribuir com o desenvolvimento infantil, além da importância da participação familiar na vida escolar, incentivando o acompanhamento da educação dos filhos e o cuidado com o patrimônio escolar.

No total, 7 mil alunos retornaram às aulas nas 37 escolas municipais de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e as Escolas do Campo nesse dia.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/02/2024 16h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.