Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

21 fevereiro 2024

EDUCAÇÃO | Escola Municipal Ginásio São Gabriel prepara celebrações para comemorar seus 20 anos de atividades

Educandário municipal, adquirido em 2004 junto aos Maristas, completa 20 anos de atividades em 2024 como uma das maiores escolas públicas do município e comemorará data com várias atrações (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Uma das principais escolas municipais de São Gabriel, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel, celebra 20 anos de fundação em 2024. Segundo a diretora, professora Fernanda de Assis Brasil, que assumiu o cargo no final do ano passado, a instituição preparou uma série de eventos para comemorar esta data marcante. Entre as atividades programadas, destaca-se um jantar baile no CTG Tarumã, agendado para o dia 16 de março, às 20h30, além de várias atrações ao longo do mês.

Fernanda, que sucedeu Valdelírio Vasques na direção, enfatiza que diversas atividades serão realizadas durante a semana de aniversário da escola. "Mesmo com o pouco tempo desde que assumimos a gestão, decidimos manter as celebrações no período planejado, prestando homenagens a ex-diretores e professores, tanto os que marcaram a história da instituição quanto os que ainda estão conosco", destacou.

Na sua gestão, a diretora conta com a colaboração das vice-diretoras, professoras Jaqueline Biscaglia e Glauce Berbigier Santana. Os ingressos para o evento estão disponíveis pelo valor de R$ 60,00, e a animação da noite ficará por conta de Eveline Mello e sua banda. Além disso, uma programação especial está prevista para a semana do aniversário.

Professora Fernanda de Assis Brasil, que assumiu a direção no ano passado, salienta as realizações para comemorar a data, como o jantar-baile alusivo marcado para 16 de março no CTG Tarumã

A escola também se organiza para o início do ano letivo, que começa na segunda-feira, 26 de fevereiro. A abertura oficial será às 8h, em cerimônia organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com presença confirmada do prefeito Lucas Menezes. Apesar dos prejuízos causados por vândalos no recesso, quando levaram fios deixando a escola sem energia elétrica, a equipe técnica da Secretaria de Educação deverá deixar tudo pronto antes do reinício das aulas. 

Com mais de 600 alunos matriculados, o educandário se estabeleceu como uma das instituições mais relevantes e procuradas pela comunidade local.

Breve Histórico
A criação da escola foi motivada pela crise enfrentada pela Escola Marista em 2003, decorrente da diminuição no número de alunos pagantes. Diante da decisão dos Irmãos Maristas de fechar a unidade em São Gabriel, assim como ocorreu em Santana do Livramento, a prefeitura, sob a liderança do então prefeito Rossano Gonçalves, agiu rapidamente nas negociações.

Após intensas conversas, o município adquiriu a Escola Marista, transformando-a no Ginásio São Gabriel. A compra do prédio custou mais de R$ 1 milhão, valor este parcelado. Com a aquisição, a procura pela comunidade pelas inscrições e matrículas foi significativa.

A inauguração ocorreu em 12 de março de 2004, com a primeira aula oficial ministrada na presença do Prefeito Rossano e da Secretária de Educação da época, Ângela Scipioni. Denise Notarjágamos foi nomeada a primeira diretora. Atualmente, a escola atende mais de 600 alunos anualmente e compartilha suas instalações com a Escola Técnica Municipal São Gabriel (Comércio) durante o turno da noite.

Confira entrevista realizada com a diretora Fernanda ao site:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2024 12h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.