Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

21 fevereiro 2024

A LUTA CONTINUA | Ministro Pimenta apoia criação de campus do Instituto Federal em Rosário do Sul

Comitiva rosariense esteve no ato de homenagem ao Ministro Pimenta e aproveitou para pedir apoio à causa pelo campus do IFF em Rosário do Sul (foto divulgação/Prefeitura RS)

O município de Rosário do Sul tem avançado na campanha pela criação de um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFF), mobilizando o Poder Executivo, a comunidade e voluntários em prol dessa iniciativa. Em um evento recente, uma delegação de Rosário do Sul aproveitou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao Ministro da Secretaria das Comunicações, Paulo Pimenta, em Santa Maria, para solicitar seu apoio ao projeto.

A reunião foi alinhavada pelo presidente do Legislativo, vereador Atheros Cides (PT), o dirigente Fernando Pigatto, o deputado estadual Valdeci Oliveira e a Assessoria do Ministro-Chefe da SECOM. A comitiva estava composta, além do Prefeito Municipal, Vilmar Oliveira, pela Secretária Municipal de Educação, Jalusa Oliveira, pelo Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Trindade, pelos professores Eliézer Oliveira e Bibiana Gonçalves, pelo enfermeiro Jair Rocha, além do vereador Presidente Atheros, e pelo comunicador Marcelo Maicá.

Como resposta a tais demandas apresentadas pela comitiva, o Ministro reafirmou que está lutando para que o Estado do Rio Grande do Sul tenha o maior número possível de campus e textualmente disse, que "Rosário do Sul é a minha prioridade", afirmou. Sua posição favorável é vista como um impulso significativo para a campanha, dada sua influência no governo federal. Em um gesto simbólico de apoio, Pimenta aderiu à campanha, utilizando adesivos e participando de fotos com banners que promovem a iniciativa.

Além disso, a comitiva teve a oportunidade de reforçar o pedido de apoio em uma conversa com o deputado estadual Valdeci Oliveira, que também manifestou seu suporte à criação do campus. Esses encontros sublinham o amplo apoio político e comunitário ao projeto de um Instituto Federal em Rosário do Sul, reiterando o compromisso com o avanço da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade na região.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2024 15h22 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.