Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Vem conferir a Big Economia em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Inscrições abertas para o Fundo Social Sicredi, participe!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 dezembro 2023

POLÍTICA | Moisés Marques consolida reeleição para a Presidência do Legislativo gabrielense

Moisés Marques confirmou expectativas e assegurou reeleição para a presidência da Câmara de Vereadores de São Gabriel, feito que não ocorria há 65 anos (foto Felipe Oliveira/Comunicação CMVSG)

Confirmando o que era esperado, o vereador Moisés Marques, do PL, obteve sua reeleição para a presidência do Poder Legislativo de São Gabriel, que teve sua última sessão do ano nesta quinta, 14 de dezembro. Moisés teve como adversário o colega de partido Renato Dotto Gonçalves Filho e o venceu por 10 votos a 5. 

Moisés teve os votos de seus integrantes da futura mesa, Írio Rodrigues (PDT) e Raniere Moreira (UB) que serão os vice-presidentes, Márllon Maciel e Carlos Alberto MacCord Lannes (Patriota), que serão os secretários e confirmaram o voto declarado os vereadores Rodrigo Machado (PSD), Elson Teixeira (PL), Jana França (Podemos), Kiko Lopes (Patriota) e Malu Bragança (PDT). Somado a estes, com o voto do próprio candidato à reeleição. 

Renato teve o voto dos vereadores Antonio Bertazzo e Sildo Cabreira (PDT), Claudiomiro Borges (PL), Vagner Aloy Rodrigues (PSDB) além do próprio. Na sua declaração de voto, o vereador expressou sua inconformidade com a quebra de um acordo que teria sido firmado no primeiro ano de legislatura, onde se previa na seguinte ordem, a presidência pelos vereadores Claudiomiro, Vagner Aloy, Renato e Sildo, de 20 a 24, além de gastos que teriam sido feitos pela atual gestão com pessoal.  

Durante sua declaração de voto, vereador Renato mostrou um documento assinado pelos vereadores da situação se comprometendo com um acordo para colocar somente vereadores da bancada na presidência e reclamou de seu não-cumprimento (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Plenário estava lotado para a última sessão de 2023

Moisés iniciou seu discurso da vitória cumprimentado e parabenizando seu adversário no pleito. “Eu respeito a opinião de todas as pessoas e não seria eu o vereador Moisés se não chegasse aqui na tribuna e não parabenizasse o vereador Renato. Mas eu quero agradecer também o ato de bravura e de coragem de muitos vereadores dentro dessa casa hoje, especialmente os do meu partido, o PL”.

E continuou, “Ser reeleito é a confirmação da missão que eu tive quando cheguei nessa casa enquanto político, de representar a minha comunidade. Hoje nós estamos dizendo para aquelas pessoas que moram na periferia, para os nossos heróis anônimos, para as pessoas que muitas vezes são subjugadas, segregadas, aniquiladas, que tenham esperança. Pois precisamos esperançar em dias melhores. Que essas pessoas se sintam representadas por mim”. 

“Eu não tenho uma história política, eu estou construindo uma. E essa história reafirma tudo o que eu fui em minha vida enquanto pessoa, enquanto ser humano, enquanto líder espiritual. Nunca busquei ser chefe de nada, sempre busquei ser líder”.

E finalizou, “O dia de hoje vai fazer história em nossas vidas e, como diz uma cabala de grandes guardiões, ‘Até aqui muitos chegaram e daqui para a frente, poucos passarão’, e isso se refere à linha tênue que existe entre nossa consciência, nosso valor e nosso preço. Aqueles que superarem todas essas tentações profanas e materiais passarão, quem não vencer isso, ficará. É bem assim, decifra-me ou te devoro”, terminou dizendo o presidente reeleito Moisés Marques.

Desde 1958, não ocorria uma reeleição para a presidência da Câmara - a última foi do vereador Mauro Leme Pinto, em pesquisa feita pelo vereador Márllon Maciel. Apesar dos protestos, Moisés foi reeleito com ampla vantagem e isso de certa forma, deverá influir nas eleições de 2024. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/12/2023 13h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.