Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

08 agosto 2023

RECONHECIMENTO | CTG Querência do Pai Quatí recebe homenagem do Poder Legislativo pelos 33 anos

Integrantes do CTG Querência do Pai Quati receberam homenagem pelos 33 anos da entidade, proposta pelos vereadores Kiko Lopes e Malu Bragança, nesta terça-feira, 8 de agosto (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Poder Legislativo de São Gabriel promoveu nesta terça-feira uma Sessão Especial em comemoração aos 33 anos de fundação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Pai Quatí. O evento, requerido pelos vereadores Malu Bragança e Kiko Lopes, aconteceu no interior do Distrito do Catuçaba, marcando um marco significativo na luta pela preservação do tradicionalismo no município.

A solenidade foi prestigiada por autoridades e membros da comunidade, durante a qual foram conferidos certificados de reconhecimento aos ex-patrões da instituição. Fundado em 8 de agosto de 1990, o CTG Querência do Pai Quatí é reconhecido como uma das entidades mais proeminentes na promoção das tradições gaúchas e mantém sua posição relevante até os dias atuais.

Além do patrão Sérgio Zago (d), ex-patrões também compareceram e foram homenageados

Patrão Sérgio Zago recebeu voto de louvor pelos 33 anos da entidade...

...e agradeceu o Poder Legislativo pela homenagem e também pela representatividade de locais de Catuçaba no mesmo Poder

O evento contou com a presença ilustre do atual patrão, Sérgio Zago, juntamente com os ex-patrões Denei Biscaglia, Sidnei Severo Mozzaquatro e Marco Munhoz, que receberam homenagens em nome da entidade. A vereadora Malu Bragança, ao tomar a tribuna, destacou o lema do CTG, enfatizando a importância de apoiar e valorizar os esforços da instituição.

"Aplaudir e enaltecer são atitudes necessárias, mas, acima de tudo, estamos comprometidos em estender nosso apoio através da Câmara de Vereadores, mantendo vivo o lema do Pai Quatí: 'Se árdua for a peleia, gloriosa será a vitória'", afirmou a vereadora.

Outros membros do legislativo, incluindo Kiko Lopes, Márllon Maciel, Carlos Alberto Lanes (Cacaio), Vagner Aloy (Maninho) e o presidente Moisés Marques, expressaram seus reconhecimentos durante a sessão. O presidente Moisés Marques, além de reconhecer a presença de representantes do tradicionalismo, como o Patrão da CTM, Cesarino Moreira, parabenizou a 1ª Prenda Juvenil, Nadine Cavalheiro, por sua participação.

O patrão Sérgio Zago fez questão de lembrar das famílias que desempenharam papéis fundamentais na fundação e construção da história do CTG, destacando o impacto das famílias Godoy e Biscaglia. "Receber esta honraria da casa do Povo enche-nos de orgulho. Esta é possivelmente a primeira vez que contamos com uma Câmara composta por tantos vereadores com origens no Catuçaba. Isso amplia nosso compromisso de manter viva essa entidade", afirmou Zago.

Sidnei Severo, ex-patrão, usou a tribuna para defender a atuação dos jovens peões e prendas, ressaltando que eles representam o futuro da entidade e do tradicionalismo. As celebrações pelo aniversário do CTG ocorreram no último domingo, com uma série de atividades realizadas em sua sede social, localizada em Cerrito (Catuçaba).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/08/2023 19h09 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.