Próximo das 16h, uma das torres do residencial em construção na Avenida Antônio Trilha veio abaixo; não houve vítimas (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Um incidente mobilizou as forças de segurança, gerou susto e causou apreensão na comunidade gabrielense próximo das 16 horas desta quarta, 19 de julho. Uma das torres do Verena Ecoresidencial, obra realizada pela Construtora Sotrin na Avenida Antônio Trilha, próxima ao Estádio Municipal, e que tinha quatro andares, veio abaixo. Não houve vítimas e um ferido foi atendido na Santa Casa de Caridade com escoriações.
Susto foi grande; estrondo foi ouvido em toda a região e operários conseguiram sair a tempo |
Torre era a primeira (frontal) na obra e assim que ouviram estalos, trabalhadores evacuaram local imediatamente |
Local foi isolado pelas autoridades de segurança; causas serão investigadas |
Segundo relatos de alguns operários, uma laje estava sendo concretada na primeira torre quando foram ouvidos estalos. Um dos encarregados teria gritado para todos os operários - oito no total, depois corrigido para quinze - evacuarem imediatamente a obra e em segundos, o prédio veio abaixo. Os moradores dos arredores e também os funcionários da Prefeitura, que trabalham no complexo das Secretarias que fica ao lado, tomaram um susto com o forte estrondo.
Um dos operários teria sido levado para Santa Casa com escoriações mas não corre risco de morte. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar isolaram o local, além da Polícia Civil, para perícia preliminar. Muitas pessoas também estiveram por lá no local para ver o ocorrido, que não passou de um grande susto. As causas deverão ser investigadas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/07/2023 17h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com