Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

17 julho 2023

O FRIO CONTINUA | Chegada de reforço de ar polar vai prolongar e intensificar o frio no RS

Frio intenso vai continuar no Estado até pelo menos, quarta-feira, 19 de julho (foto ilustrativa/Freepik)

Um ciclone na costa da Argentina impulsionou ar mais frio em direção ao Sul do Brasil, causando duas madrugadas de temperatura baixa e geada no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. O frio intenso marcou presença, com diversas cidades registrando temperaturas abaixo de zero e as baixas temperaturas deverão continuar até a quinta-feira, 20 de junho.

Segundo a Metsul, vários municípios registraram temperaturas negativas nesta madrugada. Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, atingiu -1,7ºC, seguido por -1,2ºC em Soledade, -1,0ºC em Vacaria, -0,4ºC em São Francisco de Paula, -0,3ºC em Canela, -0,2ºC em Herval e -0,1ºC em Lagoa Vermelha. A zona Sul de Porto Alegre também sentiu o frio, chegando a 2,8ºC no Lami.

Nesta segunda-feira, embora o frio tenha sido menos intenso ao amanhecer, as temperaturas continuam baixas em todo o estado. Herval, na fronteira com o Uruguai, registrou a menor marca, com 0,8ºC, enquanto Porto Alegre teve 6,7ºC na extremidade Sul da cidade.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há previsão de chegada de um reforço de ar frio nesta segunda-feira, proveniente de um ciclone de 985 hPa sobre o Atlântico Sul, localizado a Leste da Argentina e se afastando rapidamente, sem representar riscos para o estado. Esse reforço de ar polar vai intensificar o frio e prolongar o período de temperaturas baixas até a metade desta semana. Serão, portanto, sete dias consecutivos de frio em julho, que até então tinha registrado poucos dias de inverno.

As madrugadas de segunda, terça e quarta-feira serão as mais frias, com previsão de temperatura descendo a 4ºC ou 5ºC em Porto Alegre, em torno de 0ºC ou abaixo na fronteira, e abaixo de 5ºC na maioria das cidades gaúchas, podendo chegar a -2ºC nos Aparados.

A presença de nuvens pode influenciar no resfriamento em diferentes regiões do estado durante a madrugada. Na segunda-feira, espera-se maior presença de nuvens durante o dia na Metade Norte gaúcha, o que tornará as tardes um pouco mais frias. Em cidades como Bagé, Santana do Livramento, Dom Pedrito e Rosário do Sul, as máximas podem chegar apenas a 10ºC a 12ºC na segunda e terça-feira. Já em Porto Alegre, as marcas devem ficar em torno de 15ºC nos dois dias. Muitas cidades terão temperaturas entre 12ºC e 14ºC à tarde até terça-feira.

Com a intensificação do frio, é importante que a população esteja preparada para enfrentar as baixas temperaturas e tome medidas para se proteger do clima rigoroso que está se prolongando no estado. 

EM SÃO GABRIEL 
Em São Gabriel, a mínima foi de 3ºC nesta segunda-feira, 17 de julho e as máximas não devem passar dos 13ºC. As baixas temperaturas na Terra dos Marechais devem ir até quinta-feira. A previsão para a semana, segundo o INMET, é a seguinte: mínima de 1ºC e máxima de 13ºC para terça (18); mínima de 1ºC e máxima de 15ºC para quarta (19); mínima de 8º e máxima de 17ºC par quinta (20). Na sexta, o inacreditável: devemos ter uma grande amplitude térmica por conta do fim da frente fria, com mínima de 12ºC e máxima de 28ºC. Haja saúde.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2023 09h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.