Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

04 julho 2023

GABRIELENSE FAZ HISTÓRIA NA ARGENTINA | Projeto "Invierno Solidário" é reconhecido como de interesse municipal em Rosário

Projeto de Marlon Oliveira (agachado, à esquerda) que apoia famílias com vulnerabilidade social na cidade de Rosário, na Argentina, foi reconhecido de interesse municipal pelo Legislativo daquela cidade na última semana (fotos divulgação)

O professor Marlon Oliveira, conhecido por seu trabalho acadêmico na cidade de Rosário, região Central da Argentina, fez história nesta quinta-feira (29) ao ver seu projeto "Invierno Solidário" ser reconhecido como de "Interés Municipal" na cidade de Rosário, a terceira maior do país.

O projeto, também conhecido como Campanha do Agasalho em São Gabriel, foi desenvolvido por Marlon Oliveira e dedicou-se por anos a causas sociais. A aprovação por unanimidade dos vereadores e vereadoras durante a sessão plenária foi recebida com aplausos pelos membros do congresso.

Mas o que exatamente significa ser de "Interés Municipal"? Segundo o Art. 3º do decreto, apenas eventos ou atividades que ultrapassam notavelmente o âmbito de um acontecimento cultural, social, científico e econômico comum podem ser designados como tal.

Projeto iniciou em São Gabriel em 2014 e quando chegou a Argentina em 2018, decidiu aplicá-lo em Rosário, tendo sucesso e adesão de vários voluntários

Cerca de 400 pessoas do Bairro dos Pescadores recebem doações de roupas, alimentação e atendimento primário de saúde e atividades recreativas na ação realizada por Marlon e equipe

A história do Invierno Solidário remonta a 2014, quando foi criado e executado pela primeira vez em São Gabriel. Em julho de 2018, Marlon Oliveira decidiu levar o projeto para solo argentino, onde não parou de crescer desde então, beneficiando a comunidade latino-americana.

Em 2022, o projeto expandiu suas ações sociais, arrecadando mais de 1200 peças de roupas de inverno e oferecendo a famosa "comida solidaria" para cerca de 400 pessoas do Bairro dos Pescadores, um dos bairros mais carentes da cidade. Além disso, alunos voluntários de diferentes áreas acadêmicas, incluindo medicina, ofereceram atendimento primário de saúde e atividades recreativas para crianças e idosos sob a liderança de Marlon Oliveira e sua equipe.

Ao longo desses cinco anos na Argentina, o Invierno Solidario já ajudou mais de 2000 pessoas e visitou mais de seis bairros diferentes da cidade. Mais de 120 voluntários de sete nacionalidades também participaram do projeto.

A indicação para o reconhecimento do projeto partiu da iniciativa da vereadora Susana Rueda. Em seu discurso no plenário, ela elogiou a iniciativa da comunidade brasileira e ressaltou a importância do projeto e seu impacto na sociedade latino-americana.

Emocionado, Marlon Oliveira agradeceu a todos pelo apoio e reconhecimento ao projeto. Ele expressou gratidão a Deus pela oportunidade, à sua esposa Sabrina e à sua família pelo apoio incondicional. Com essa conquista histórica, Marlon Oliveira e sua equipe seguem comprometidos em promover o bem-estar social e fazer a diferença na vida das pessoas, mostrando que a solidariedade transcende fronteiras.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/07/2023 18h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.