Milonga "Rancho de Adobe", que teve Danner Marinho e Mauro Silva (na foto) entre os autores e cantores, foi a grande campeã da Sapecada de Lages (foto Letícia Portella/Rádio Clube de Lages) |
A 29ª Sapecada da Canção Nativa de Lages, evento realizado durante a 33ª Festa Nacional do Pinhão, contou com a apresentação de 16 composições inéditas. Na madrugada desta quarta-feira (7), foi divulgado o resultado final do festival, consagrando a música "Rancho de Adobe" como a grande vencedora da competição, defendida pelos gabrielenses Danner Marinho e Mauro Silva.
A composição, do ritmo milonga, foi interpretada por Daner Marinho, acompanhado pelos músicos Lucas Gross, Mauro Silva e Odair Teixeira. A letra da música é de autoria de Evair Suarez Gomez, enquanto a melodia foi composta por Mauro Silva e Lucas Gross. Danner e Mauro já são veteranos de festivais desde os realizados em São Gabriel.
Segundo Mário Arruda, coordenador geral das Sapecadas, o festival deste ano se destacou pela sua complexidade já na edição da 21ª Sapecada da Serra Catarinense, realizada no domingo (4). De acordo com Arruda, os jurados tiveram uma missão difícil ao escolher as melhores composições. "Em um festival como esse, sempre esperamos por disputas difíceis, e essa edição não foi diferente", comentou.
A Sapecada da Canção Nativa é reconhecida por sua tradição e importância no cenário da música nativista, sempre revelando talentos e promovendo a cultura gaúcha. Gabrielenses têm marcado presença constante entre os vencedores do festival ao longo dos anos. Na fase final, competiram as composições classificadas tanto da Sapecada da Canção Nativa quanto da Sapecada da Serra Catarinense, garantindo uma competição acirrada e de alto nível.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site SCC10
Data: 07/06/2023 09h08
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com