A situação do Grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2 - Divisão de Acesso ficou bastante embolada no chamado "meio da tabela" onde o Esporte Clube São Gabriel também tem chance de vaga à próxima fase. O Santa Cruz lidera o grupo com 17 pontos, seguido pelo Guarany de Bagé, que tem 16 e estes parecem estar quase lá, mas tem quatro clubes brigando pelas outras duas vagas.
O São Gabriel se manteve próximo do G4 ao vencer o lanterna Guarani de Venâncio Aires - e que parece mais perto do rebaixamento, sendo apenas 2 pontos em 9 jogos disputados - no último sábado (10) e terá como adversário no próximo final de semana um tradicional rival, o Esporte Clube Pelotas. Para embolar ainda mais a tabela, o Bagé venceu o Inter de Santa Maria no Estádio da Pedra Moura neste domingo por 3 a 1 e deixou o "coloradinho" estacionado na tabela - o que mostra a debilidade do time santamariense na competição.
O Lajeadense venceu o Pelotas, próximo adversário do São Gabriel, na Boca do Lobo e ajudou a embolar a tabela. O áureo-cerúleo tem 12 pontos e está empatado com o São Gabriel, estando na frente pelo saldo (2 contra 0). A atração do Pelotas deverá ser o atacante Walter, que está jogando a competição pelo time da Zona Sul mas ainda não marcou na competição.
O São Gabriel agora tem o artilheiro da competição, Vitor Alagoano, que marcou até agora 5 gols, seguido por Jean Roberto, que jogou no Sanga e está no Bagé, com 4 gols marcados. A competição ainda está bastante aberta no Grupo B. O problema pode ser para quem ficar em 4º lugar nesta chave, pois até o momento (e parece algo irreversível) este colocado enfrentará na próxima fase o 1º colocado do Grupo A, que é o Monsoon, que tem 25 pontos e está invicto desde a Segunda Divisão (antiga Terceirona) do ano passado.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/06/2023 11h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com