Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

12 junho 2023

DEVOÇÃO | Comunidade Católica de São Cristóvão se prepara para a 67ª festa do padroeiro em São Gabriel

Procissão de São Cristóvão acontecerá em São Gabriel em 23 de julho e comunidade católica já prepara programação; está confirmado o retorno do almoço no salão de festas (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A Comunidade Católica de São Cristóvão, localizada no Bairro Gabrielense, em São Gabriel, está se preparando para mais uma edição da tradicional festa do padroeiro, que promete movimentar a cidade. A celebração, que chega à sua 67ª edição desde sua criação nos anos 50, terá como ponto alto a emocionante procissão motorizada, que ocorrerá no dia 23 de julho, um domingo.

A programação da festividade já está definida e promete agradar a todos os fiéis e visitantes que participarem do evento. As atividades terão início no domingo, às 9h, com a Santa Missa Festiva, que será realizada na própria comunidade. A celebração será um momento de união e devoção, com a presença dos religiosos e da comunidade em geral.

Em seguida, às 10 horas, terá início a esperada procissão motorizada. Os veículos dos devotos seguirão por um trajeto previamente definido até o centro da cidade, culminando na Igreja Matriz. Durante o percurso, os padres da Paróquia abençoarão os veículos, proporcionando um momento de fé e proteção aos motoristas e passageiros.

Uma novidade que promete atrair ainda mais pessoas neste ano é o retorno do almoço no Salão de Festas da comunidade. A partir do meio-dia, os participantes poderão desfrutar de uma refeição especial, preparada com carinho pelos organizadores. Vale ressaltar que os ingressos são limitados e já estão à venda, contando com o apoio de diversos colaboradores.

A festa de São Cristóvão é um importante evento religioso e cultural da região, reunindo pessoas de diferentes localidades em um momento de celebração e devoção. Além disso, a procissão motorizada se destaca como um diferencial, proporcionando aos participantes uma experiência única.

Portanto, se você é devoto de São Cristóvão ou está em busca de um momento especial de fé e confraternização, não deixe de participar da 67ª festa do padroeiro, que acontecerá em 23 de julho. Prepare seu veículo e junte-se à procissão, desfrute da Santa Missa Festiva e aproveite o almoço no Salão de Festas. Participe dessa tradição que une a comunidade em um sentimento de devoção e gratidão.

Para mais informações sobre a festa e a venda de ingressos, entre em contato com a organização através dos canais de comunicação disponibilizados. Não perca essa oportunidade de celebrar a fé e fazer parte de um evento tão importante para a Comunidade Católica de São Cristóvão e para a cidade de São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2023 12h46 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.