Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

06 junho 2023

CONQUISTA | Unipampa recebe nota máxima do MEC

Unipampa foi classificada com nota máxima do MEC e fato foi comemorado pelo campus São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta segunda-feira (5), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) teve uma excelente notícia: após a realização do recredenciamento na última semana, o Ministério da Educação (MEC) informou que a instituição recebeu a nota máxima, 5, no processo. A notícia foi comemorada por professores, alunos e equipe diretiva dos Campus e também em São Gabriel. 

A diretora do Campus local, Luciana Benetti, resume o sentimento da aprovação da Unipampa na avaliação. "No ano em que completa 15 anos de atividades a Universidade Federal do Pampa, ou como alguns a chamam 'a nossa Unipampa', é avaliada com a mais alta nota do MEC: nota 5; mostrando-se uma Instituição sólida e de excelência em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Foram anos de desafios e dificuldades, mas que foram superados com esta avaliação máxima. A comunidade da região do Pampa está de parabéns por ter pleiteado uma Universidade Federal e agora colhe os frutos de uma Universidade que forma, na Graduação e na Pós, alunos nota 5. Lembro, que a conquista desta excelência foi feita por muitas contribuições de Docentes, Técnicos, Alunos e Terceirizados além, é claro, da participação da comunidade local de cada Campus que acolheu a Universidade", afirmou.

Luciana destaca que a Unipampa está cumprindo assim seu papel, que é de ajudar no Desenvolvimento Regional da Metade Sul do Rio Grande do Sul e convida a todos para que conheçam o Campus e os seis cursos de Graduação existentes. "Somos uma universidade pública e gratuita, convidamos a todos que venham conhecer nossa qualidade de Ensino que tanto apoiou a comunidade gabrielense e regional durante o período mais obscuro que foi a pandemia, vem pra Unipampa", finaliza. 

Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estiveram na Unipampa no fim do mês de maio para realização do processo obrigatório de recredenciamento institucional realizado pelo MEC. No caso de São Gabriel, a visita foi virtualizada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/06/2023 09h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.