O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, deu um importante passo para a conclusão da aguardada Escola do Esporte, ao assinar a Ordem de Serviço para o início das obras nesta quarta-feira (7), no Parque Doutor Eglon. Com um investimento significativo de cerca de R$ 5 milhões, a obra beneficiará 320 alunos da rede municipal, com idades entre 6 e 18 anos (incompletos), oferecendo uma ampla variedade de atividades esportivas e recreativas. A obra tentará concluir finalmente o Ginásio do Parque, que se arrasta há cerca de 15 anos.
O ato teve a presença do prefeito, além de secretários, diretores das escolas municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Prefeitura, a Escola do Esporte proporcionará aulas de futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa, karatê e dança, ministradas por profissionais especializados. Além disso, os alunos terão acesso a merenda escolar de qualidade e contarão com uma estrutura de apoio adequada. A iniciativa visa promover a formação integral dos estudantes, por meio da prática esportiva, incentivando valores como disciplina, trabalho em equipe e saúde.
Ato teve presença de secretários municipais, diretoras das escolas municipais e demais convidados |
Prefeito com vereadores da base de apoio e a Secretária de Educação, Déia de Souza |
Obras tem prazo de um ano e assim que Ginásio estiver pronto, projeto será iniciado e pode beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes |
Os recursos para a construção da Escola do Esporte foram garantidos por meio da venda da área rural da extinta Fundação Agrária e Profissional, localizada no distrito do Tiarajú. A aprovação da venda contou com o voto favorável dos vereadores Antônio "Pepeca" Bertazzo, Írio Rodrigues, Kiko Lopes, Moisés Marques, Renato Silveira, Renato Gonçalves, Rodrigo Machado, Sildo Cabreira, Elson Teixeira e Raniere Moreira, e resultou em um montante de R$ 9 milhões.
O prefeito Lucas enfatizou que a obra e o projeto irão trazer benefícios significativos para a região, realizando um sonho que agora se tornará realidade. Além da construção da Escola do Esporte, também está prevista a iluminação do parque e a criação de uma pista de caminhada, valorizando ainda mais o espaço. Lucas ressaltou: "Esse projeto será extremamente positivo para a área de educação e infraestrutura. Será o primeiro parque público a oferecer uma estrutura qualificada. Esperamos que daqui a doze meses, possamos dar início às atividades na Escola do Esporte", finalizou.
As obras têm previsão de conclusão em um ano e serão realizadas pela construtora CH Roggia Construções Ltda. A Prefeitura afirma que a Escola do Esporte promete ser um marco na formação de jovens atletas e no fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 07/06/2023 21h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com