Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

07 junho 2023

AGORA VAI? | Prefeito de São Gabriel dá início à construção da Escola do Esporte no Parque Doutor Eglon

Prefeito Lucas Menezes assinou a ordem de serviço para início das obras do Ginásio do Parque Dr. Eglon, que terá tamanho reduzido e abrigará o projeto Escola do Esporte (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, deu um importante passo para a conclusão da aguardada Escola do Esporte, ao assinar a Ordem de Serviço para o início das obras nesta quarta-feira (7), no Parque Doutor Eglon. Com um investimento significativo de cerca de R$ 5 milhões, a obra beneficiará 320 alunos da rede municipal, com idades entre 6 e 18 anos (incompletos), oferecendo uma ampla variedade de atividades esportivas e recreativas. A obra tentará concluir finalmente o Ginásio do Parque, que se arrasta há cerca de 15 anos. 

O ato teve a presença do prefeito, além de secretários, diretores das escolas municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Prefeitura, a Escola do Esporte proporcionará aulas de futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa, karatê e dança, ministradas por profissionais especializados. Além disso, os alunos terão acesso a merenda escolar de qualidade e contarão com uma estrutura de apoio adequada. A iniciativa visa promover a formação integral dos estudantes, por meio da prática esportiva, incentivando valores como disciplina, trabalho em equipe e saúde.

Ato teve presença de secretários municipais, diretoras das escolas municipais e demais convidados

Prefeito com vereadores da base de apoio e a Secretária de Educação, Déia de Souza

Obras tem prazo de um ano e assim que Ginásio estiver pronto, projeto será iniciado e pode beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes

Os recursos para a construção da Escola do Esporte foram garantidos por meio da venda da área rural da extinta Fundação Agrária e Profissional, localizada no distrito do Tiarajú. A aprovação da venda contou com o voto favorável dos vereadores Antônio "Pepeca" Bertazzo, Írio Rodrigues, Kiko Lopes, Moisés Marques, Renato Silveira, Renato Gonçalves, Rodrigo Machado, Sildo Cabreira, Elson Teixeira e Raniere Moreira, e resultou em um montante de R$ 9 milhões.

O prefeito Lucas enfatizou que a obra e o projeto irão trazer benefícios significativos para a região, realizando um sonho que agora se tornará realidade. Além da construção da Escola do Esporte, também está prevista a iluminação do parque e a criação de uma pista de caminhada, valorizando ainda mais o espaço. Lucas ressaltou: "Esse projeto será extremamente positivo para a área de educação e infraestrutura. Será o primeiro parque público a oferecer uma estrutura qualificada. Esperamos que daqui a doze meses, possamos dar início às atividades na Escola do Esporte", finalizou.

As obras têm previsão de conclusão em um ano e serão realizadas pela construtora CH Roggia Construções Ltda. A Prefeitura afirma que a Escola do Esporte promete ser um marco na formação de jovens atletas e no fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/06/2023 21h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.