Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 maio 2023

TRÂNSITO | Acidente no cruzamento da Sebastião Menna Barreto com a Francisco Chagas abre discussão sobre semáforos em São Gabriel

Acidente aconteceu no cruzamento da Sebastião Menna Barreto com Francisco Chagas; apesar de motociclista alegar que semáforo estaria aberto, imagens mostram que o mesmo estava fechado (foto reprodução)

Um acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (25) no semáforo do cruzamento da Sebastião Menna Barreto com a Avenida Francisco Chagas, deixando um motociclista ferido. Segundo informações, o motociclista teria cruzado o sinal que estava fechado e colidiu na lateral de uma Toyota Hilux. 

De acordo com imagens de vídeo divulgadas nas redes sociais, o sinal estava fechado e os veículos aguardavam a abertura. Diversos leitores confirmaram essa informação, reforçando que o motociclista desrespeitou a sinalização, provocando o acidente.

O motociclista envolvido no incidente foi identificado como Gabriel Langendorf, que, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, afirmou que o semáforo apresenta defeito de regulagem. Ele alegou que a sinaleira abriu para uma via enquanto a outra continuava aberta, o que teria gerado confusão.

Outros leitores também compartilharam vídeos mostrando um sinal "tracejado" vermelho, sem contagem, o que pode ter causado dúvidas sobre a correta interpretação da sinalização. Este tracejado seria para os pedestres cruzarem na faixa, o que indica que o sinal segue fechado para veículos. 

Em resposta aos acontecimentos, a Prefeitura informou que técnicos da empresa responsável pela instalação dos semáforos estiveram na cidade nesta quinta-feira (25) para verificar o sistema e instalar um nobreak. Segundo a administração municipal, não é possível que os semáforos estivessem com duas vias abertas simultaneamente, como relatado por alguns usuários.

Segundo a Prefeitura, quando um pedestre aciona o botão próximo à calçada para fechar o sinal aos motoristas, um sinal com dois pontos vermelhos era exibido para ajustar os tempos do semáforo. No entanto, fiscais da Secretaria de Segurança presenciaram, ao longo do dia, muitos motoristas cruzando esse sinal mesmo estando vermelho.

Durante a inspeção realizada pela equipe técnica, o sinal de dois pontos vermelhos foi removido, aumentando o tempo de contagem para motoristas e pedestres. O Secretário de Segurança, Antônio Vitor Teixeira, solicitou que os motoristas estejam atentos à cor dos sinais, em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro.

O acidente no cruzamento reacendeu o debate sobre a importância de os condutores respeitarem a sinalização de trânsito, bem como a necessidade de uma manutenção adequada dos semáforos para evitar situações perigosas nas vias públicas. A Prefeitura reitera o compromisso em solucionar eventuais problemas e garantir a segurança no tráfego da cidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/05/2023 09h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.