Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 maio 2023

SÃO GABRIEL | 9º Troféu Luiz Célcio Araújo de Atletismo Escolar tem início com participação de 27 escolas e 800 alunos

Abertura dos jogos teve o acendimento da pira olímpica, realizado pelo homenageado do evento, professor Jefferson Faria, junto com a Secretária Municipal de Educação, Déia de Souza (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Competição antecipa Jogos Intercolegiais da Primavera e conta com alunos especiais e homenagem ao professor Jefferson Faria

Nesta terça-feira, 16 de maio, teve início o aguardado 9º Troféu Luiz Célcio Araújo de Atletismo Escolar, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, na pista de atletismo do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, a partir das 8h30. A competição, que faz parte antecipada dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP), terá sua 14ª edição realizada no final do ano.

Ao todo, 27 escolas da rede municipal, estadual e particular estão participando do evento esportivo, contabilizando aproximadamente 800 alunos. Além disso, a presença de alunos especiais de instituições da cidade de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul também é destaque. Essa inclusão demonstra a importância de promover um ambiente esportivo inclusivo e acessível a todos.

Grande público se fez presente ao evento, que ocorre até sexta-feira no Estádio do 9º RCB

27 escolas e 800 alunos participam da competição; na abertura, homenageado entrou com seu filho carregando a tocha olímpica

As provas serão arbitradas pela Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG) e terão continuidade até a sexta-feira, dia 19 de maio. O evento esportivo proporciona uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades atléticas em diversas modalidades, como corridas, saltos e arremessos.

A entrada para o 9º Troféu Luiz Célcio Araújo de Atletismo Escolar é franca, incentivando a participação do público em geral. A abertura do evento contou com uma emocionante cerimônia, na qual o professor Jefferson Faria, homenageado da competição, teve a honra de carregar a tocha olímpica e acender a pira junto com a Secretária de Educação, Déia de Souza.

Logo após a cerimônia de abertura, as primeiras competições tiveram início, envolvendo os talentosos atletas estudantis. A expectativa é de que o evento receba um grande público durante os dias de competição, valorizando o esforço e dedicação dos jovens atletas.

O 9º Troféu Luiz Célcio Araújo de Atletismo Escolar não apenas celebra o esporte e a competição saudável, mas também promove a interação entre as escolas e os alunos, fortalecendo laços e incentivando a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento integral dos jovens.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/05/2023 13h11 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.