Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 maio 2023

EDUCAÇÃO | "Relações de afeto" aborda desenvolvimento de adolescentes no Colégio da Urcamp de São Gabriel

Em roda de conversa na manhã desta segunda-feira, Jo Macedo abordou o tema "Relações de afeto" com mães e alunos do Colégio da Urcamp de São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na manhã desta segunda-feira, em comemoração ao Dia do Abraço, o Colégio da Urcamp - Ensino Médio de São Gabriel promoveu uma palestra especial sobre "Relações de afeto". O evento contou com a presença da renomada psicóloga Jo Macedo, formada pela Urcamp em 2004 e especializada no atendimento a crianças e adolescentes, onde ela destacou importância do envolvimento neurobiológico para lidar adequadamente com relações de afeto entre pais e filhos.

Durante a conversa, ela abordou o envolvimento neurobiológico dos adolescentes, ressaltando a importância de compreender o desenvolvimento pessoal nessa fase da vida

Conversa reuniu os alunos dos três anos do Ensino Médio do Colégio, no Ginásio de Esportes da Urcamp

A palestra aconteceu no Ginásio de Esportes da Urcamp, no Campus central da universidade. Em um formato intimista e próximo das mães e dos alunos, Jo Macedo compartilhou conhecimentos valiosos sobre o tema. Durante a palestra, ela abordou o envolvimento neurobiológico dos adolescentes, ressaltando a importância de compreender o desenvolvimento pessoal nessa fase da vida. Inicialmente, as mães e alunos foram convidados a resgatar, em forma de funil na mente, as lembranças de sua vida para iniciar os relatos, o que foi feito com sucesso.

"A palestra foi muito importante, pois permitiu que os pais entendessem o funcionamento neuroquímico dos adolescentes, o que possibilita lidar de forma mais adequada com as relações de afeto", afirmou Jo Macedo. "Se não sabemos com quem estamos lidando, é impossível ter um manejo adequado. A participação dos pais e dos alunos foi extremamente gratificante. Fiquei encantada com a maturidade demonstrada pelos estudantes do ensino médio. Realmente, são espetaculares", acrescentou a psicóloga. 

Jo Macedo destacou o envolvimento das mães e alunos na conversa, de forma positiva

Equipe do Colégio agradeceu a profissional pelo momento que uniu a todos

Conversa foi encerrada com um abraço coletivo, para estimular a união

Jo Macedo destacou que a palestra proporcionou aos pais informações essenciais para lidar com questionamentos relevantes no convívio com os filhos, especialmente os desafios gerados pela influência da tecnologia. "Uma das razões pelas quais propusemos essa roda de conversa, ao invés de uma palestra expositiva, é que ninguém sabe melhor do que os pais sobre como manejar adequadamente seus filhos. Os profissionais podem auxiliar, mas os pais têm autoridade nessa questão", ressaltou a psicóloga.

O encontro foi conduzido de forma horizontal, promovendo um momento de igualdade entre pais e alunos. "Escutar os pais e construir, a partir disso, maneiras mais adequadas de lidar com as situações foi o objetivo principal. Foi um momento de troca e diálogo aberto entre todos os participantes", afirmou Jo Macedo. A diretora do Colégio, Marta Menezes Dias, agradeceu a presença das mães e junto com a professora Jaqueline Miranda, entregaram um mimo em agradecimento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/05/2023 15h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.