Médico Wilson Roos Junior, que está desde a última quarta no Presídio Estadual de São Gabriel, tem novo advogado de defesa (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
O médico Wilson Roos Júnior tem um novo advogado de defesa desde o final de semana. A informação é que Paulo José da Rosa teria deixado o caso e em seu lugar, assumiu Ezequiel Vetoretti, conhecido no meio jurídico por cuidar da defesa de Leandro Boldrini no Caso Bernardo.
De acordo com o jornalista Guido Ávila em suas redes sociais, Vetoretti, que atua em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, esteve conversando com seu cliente no Presídio Estadual de São Gabriel no último sábado à tarde. Ele está recolhido no local desde o dia 17 de maio.
ENTENDA O CASO
Wilson Roos Júnior, 64 anos, assassinou a tiros a ex-mulher, Thiéle Sallet Molina, 30 anos e o militar do Exército Brasileiro, Major Rodrigo Falcão, 38 anos, que estaria namorando a vítima. De acordo com a polícia, Roos, que é cirurgião gastroenteorologista, foi à casa da ex-mulher para ver as filhas do casal.
Segundo a investigação, houve uma discussão entre eles, e o atual namorado de Thiele, o major Falcão, interveio. O médico, então, teria sacado uma pistola 380 e atirado. Três disparos atingiram a mulher e três acertaram o homem, que morreu no local. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.
O médico chegou a fugir após o crime, mas foi localizado na residência de um amigo e após negociações dos policiais, se entregou e foi apresentado na DP, onde foi preso em flagrante. O crime chocou a comunidade.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/05/2023 13h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com