Em nota divulgada à imprensa no final da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de São Gabriel revelou detalhes sobre a busca e prisão do médico Wilson Roos Junior, 64 anos, acusado de ser o responsável pelos disparos que resultaram na morte do militar Rodrigo Falcão, de 38 anos, e de sua ex-mulher, Thiéle Sallet Molina, de 30 anos. Os trágicos eventos ocorreram no condomínio Real Park Assis Brasil, situado na Zona Sul da cidade, na noite de terça (16).
Após a consumação dos crimes, o médico fugiu do local, desencadeando uma operação policial intensa para sua captura. Cerca de duas horas após os acontecimentos, agentes da Delegacia localizaram o suspeito. No entanto, segundo a Polícia, a abordagem apresentava um elevado risco de reação, pois o autor ainda estava armado e com o estado anímico alterado.
Os policiais civis envolvidos na diligência, cientes da delicadeza da situação, empreenderam esforços para convencer Wilson Roos Junior a entregar a arma de fogo. Após a entrega voluntária e a diminuição do risco iminente, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel.
No local, o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de Feminicídio e Homicídio Qualificado. A arma utilizada no incidente, uma pistola Glock de calibre .380, juntamente com 41 munições e 2 carregadores, foram apreendidos pelas autoridades policiais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a perícia no local do crime e, após a liberação dos peritos, 11 estojos deflagrados foram apreendidos como parte das evidências do caso.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel, onde permanecerá sob custódia, e a autoridade policial responsável pelo caso, o Delegado Fabrício Lima Ferreira, requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
A atuação da Polícia Civil no processo de busca e negociação com o autor visou garantir a segurança dos policiais envolvidos, dada a instabilidade emocional do suspeito, além de resultar na apreensão do armamento utilizado. A Polícia segue investigando as circunstâncias e motivações por trás desse trágico evento, que resultou em um homicídio e um feminicídio.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/05/2023 21h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com