Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 maio 2023

CRIME NA ZONA SUL | Polícia Civil de São Gabriel detalha busca e prisão de responsável por duplo assassinato

Operação para prisão de autor de homicídio e feminicídio na zona sul de São Gabriel envolveu negociações devido à situação perigosa; pistola usada no crime e munições foram apreendidas (foto Polícia Civil/divulgação)

Em nota divulgada à imprensa no final da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de São Gabriel revelou detalhes sobre a busca e prisão do médico Wilson Roos Junior, 64 anos, acusado de ser o responsável pelos disparos que resultaram na morte do militar Rodrigo Falcão, de 38 anos, e de sua ex-mulher, Thiéle Sallet Molina, de 30 anos. Os trágicos eventos ocorreram no condomínio Real Park Assis Brasil, situado na Zona Sul da cidade, na noite de terça (16).

Após a consumação dos crimes, o médico fugiu do local, desencadeando uma operação policial intensa para sua captura. Cerca de duas horas após os acontecimentos, agentes da Delegacia localizaram o suspeito. No entanto, segundo a Polícia, a abordagem apresentava um elevado risco de reação, pois o autor ainda estava armado e com o estado anímico alterado.

Os policiais civis envolvidos na diligência, cientes da delicadeza da situação, empreenderam esforços para convencer Wilson Roos Junior a entregar a arma de fogo. Após a entrega voluntária e a diminuição do risco iminente, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel.

No local, o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de Feminicídio e Homicídio Qualificado. A arma utilizada no incidente, uma pistola Glock de calibre .380, juntamente com 41 munições e 2 carregadores, foram apreendidos pelas autoridades policiais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a perícia no local do crime e, após a liberação dos peritos, 11 estojos deflagrados foram apreendidos como parte das evidências do caso.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel, onde permanecerá sob custódia, e a autoridade policial responsável pelo caso, o Delegado Fabrício Lima Ferreira, requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

A atuação da Polícia Civil no processo de busca e negociação com o autor visou garantir a segurança dos policiais envolvidos, dada a instabilidade emocional do suspeito, além de resultar na apreensão do armamento utilizado. A Polícia segue investigando as circunstâncias e motivações por trás desse trágico evento, que resultou em um homicídio e um feminicídio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/05/2023 21h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.