Seis mães estão marcando presença vigiando a Escola Brandina Mello, no Bairro Dr. Dácio, após presença suspeita de homem; Secretaria de Educação está tomando as providências (foto divulgação) |
Seis mães da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brandina Mello, localizada no Bairro Dr. Dácio, em São Gabriel, estão permanecendo na escola no período da tarde para garantir a segurança de seus filhos e da comunidade escolar. A medida se deve ao fato de um homem ter sido avistado nas proximidades da escola e que estaria portando uma machadinha, o que levou à Brigada Militar ser avisada.
Marina Elis Rodrigues, uma das mães que estão na escola, afirmou que o grupo fica das 13h às 17h e que está lá para zelar pela segurança de seus filhos, que têm entre 9 e 10 anos. As mães ficam em frente ao educandário, numa espécie de "campana" para garantir a segurança dos estudantes. "Não vamos sair daqui, vamos ajudar a escola e zelar pela segurança dos nossos filhos", afirmou ela, que fica em um espaço com sombra nas proximidades com as demais mães.
A Secretária de Educação, Déia Souza, e o diretor administrativo Juliano Ferreira, confirmaram a informação e afirmaram que a diretora da escola foi orientada a registrar ocorrência na Polícia. A Secretaria de Educação está dando suporte tanto à escola quanto às demais da rede e está em contato permanente com a Brigada Militar e Polícia Civil para vigilância nas escolas.
Segundo Juliano, uma familiar de uma aluna, uma avó, informou sobre a presença do homem e demonstrou preocupação com o caso. Todo o suporte está sendo dado e as escolas estão tendo apoio e atenção para garantir a segurança dos alunos e da comunidade escolar.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/04/2023 19h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com