Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

24 abril 2023

SEGURANÇA | Mães zelam pela segurança de seus filhos e comunidade escolar após presença suspeita de indivíduo próximo ao Brandina

Seis mães estão marcando presença vigiando a Escola Brandina Mello, no Bairro Dr. Dácio, após presença suspeita de homem; Secretaria de Educação está tomando as providências (foto divulgação)

Seis mães da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brandina Mello, localizada no Bairro Dr. Dácio, em São Gabriel, estão permanecendo na escola no período da tarde para garantir a segurança de seus filhos e da comunidade escolar. A medida se deve ao fato de um homem ter sido avistado nas proximidades da escola e que estaria portando uma machadinha, o que levou à Brigada Militar ser avisada.

Marina Elis Rodrigues, uma das mães que estão na escola, afirmou que o grupo fica das 13h às 17h e que está lá para zelar pela segurança de seus filhos, que têm entre 9 e 10 anos. As mães ficam em frente ao educandário, numa espécie de "campana" para garantir a segurança dos estudantes. "Não vamos sair daqui, vamos ajudar a escola e zelar pela segurança dos nossos filhos", afirmou ela, que fica em um espaço com sombra nas proximidades com as demais mães.

A Secretária de Educação, Déia Souza, e o diretor administrativo Juliano Ferreira, confirmaram a informação e afirmaram que a diretora da escola foi orientada a registrar ocorrência na Polícia. A Secretaria de Educação está dando suporte tanto à escola quanto às demais da rede e está em contato permanente com a Brigada Militar e Polícia Civil para vigilância nas escolas.

Segundo Juliano, uma familiar de uma aluna, uma avó, informou sobre a presença do homem e demonstrou preocupação com o caso. Todo o suporte está sendo dado e as escolas estão tendo apoio e atenção para garantir a segurança dos alunos e da comunidade escolar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/04/2023 19h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.