O Bairro Universitário, situado na região sudoeste de São Gabriel, pede socorro por conta da situação do Corredor da Reiúna, que estaria se deteriorando e piorou com a chuva da madrugada desta terça-feira (25). O morador Marcos Warttemann Lima contatou a reportagem e mostrou a situação. A Prefeitura de São Gabriel informou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural mandará uma equipe para verificar a situação e deverá agir após atender duas localidades em operação.
Com a chuva, a estrada ficou intransitável. principalmente a partir do trecho após o antigo campus II da Urcamp. Marcos afirmou que suas filhas não puderam ser levadas para a escola, que fica na cidade, por conta do excesso de barro e dos atoleiros. "Viemos desde janeiro pedindo que se arrume a estrada e até agora, é um jogo de empurra e não se resolve", lamentou. Ele informou inclusive que quando se deslocava para a cidade, uma motociclista acabou caindo devido ao terreno escorregadio.
Moradores vêm pedindo para que a estrada seja arrumada desde janeiro, mas ainda não houve solução |
Estrada ficou intransitável após a chuva, causando transtornos aos moradores |
Marcos Warttemann Lima contatou a reportagem para mostrar a situação da estrada |
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Entramos em contato com a Prefeitura para solicitar um contraponto e segundo a Comunicação Social, as equipes operacionais da secretaria de Desenvolvimento Rural estão atuando na região do Arvoredo e depois, dentro da lógica de um cronograma de trabalho, se deslocam para o Suspiro.
"É evidente que após uma chuva todas as estradas vão apresentar algum tipo de problema. Após estas operações a secretaria vai seguir atuando nas regiões mais críticas, o que inclui a estrada da Reúna", informou o jornalista Cláudio Moreira, que completou logo após que o Secretário Francisco Laureano Teixeira (Chicão), irá deslocar uma equipe para verificação in loco ainda nesta terça, previu.
Veja boletim realizado no local:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/04/2023 09h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com